Revelações

917 190 2
                                    

Não é nossa função dominar todas as marés do mundo, mas fazer o que está em nós para o socorro daqueles anos em que estamos colocados, desenraizando o mal nos campos que conhecemos, para que aqueles que viverem depois possam ter limpar a terra para cultivar. - O retorno do Rei

Cascos trovejaram nas terras rochosas, enquanto o pequeno exército cavalgava em direção a Minas Morgul. Os cavalos cavalgavam em um ritmo constante, seus flancos cobertos com um leve suor funcionava. A luz da manhã lançava longas sombras sobre a terra, e a luz parecia mais fraca em Mordor, sem nenhum de seu brilho usual.

Minas Morgul projetava-se para o céu à frente, um edifício imponente que brilhava com um brilho fantasmagórico à luz do amanhecer. O exército já estava marchando há algumas horas; durante uma reunião antes do amanhecer, o rei se reuniu com conselheiros para finalizar a estratégia de última hora para a batalha de hoje. O rei Aragorn queria dar a seus homens tanta luz do dia quanto possível; embora as criaturas das sombras ainda tivessem mobilidade, esperava-se que ela fosse limitada sob o sol do meio-dia.

Abaixo, os que estavam na frente do exército contornaram uma colina rochosa e avistaram a cidade amaldiçoada. Os soldados se endireitaram nas selas e ajustaram o controle das lanças e espadas quando avistaram o alvo. Todo o exército estava montado a cavalo, mas não por escolha própria. Os anões que acompanhavam os de Rohan protestaram veementemente contra o retorno da sela, e muitos saltaram de suas montarias onde cavalgaram em dobro com os homens quando Minas Morgul apareceu.

Harry olhou para uma silhueta familiar abaixo. Gimli resmungou quando montou um cavalo com Legolas, mas o anão permaneceu sentado enquanto alguns de seus irmãos agora optavam por caminhar. Talvez ele tenha visto sabedoria em conservar energia antes da batalha.

Harry desejou que Gimli desmontasse, no entanto. Legolas não falava com Harry desde que revelou seu segredo, e Harry estava tentando dar espaço ao elfo. No entanto, ele estava cada vez mais preocupado com a brecha cada vez maior entre eles. Ele esperava que Gimli tivesse falado com Legolas no passeio; Gimli certamente havia aceitado a descoberta com calma e ainda tratava Harry da mesma maneira que antes. Ainda assim, Gimli permaneceu no cavalo, e Harry manteve distância no ar.

Em vez disso, Harry tentou procurar áreas onde poderia haver um ataque surpresa. Era quase impossível à luz da manhã; o sol lançava longas sombras sobre quase todas as partes da terra.

Um cavalo relinchou e empinou, quebrando o silêncio.

Lá!

Harry viu uma sombra se torcer e se estender, se solidificando em uma forma que se lançou sobre o cavalo. Logo o solo se tornou uma confusão de sombras se contorcendo enquanto mais criaturas emergiam abaixo das pernas dos cavalos e atacavam seus ventres. Homens e anões desembainharam rapidamente suas espadas e machados para começar a lutar para proteger suas montarias, mas mais cavalos gritaram e resistiram sob o ataque.

“Vá para a cidadela!” o rei gritou, sua voz se elevando acima do relincho dos cavalos e do clangor das espadas. “Devemos destruí-los na fonte.”

Alguns cavalos avançaram; aqueles que não podiam continuar a se empinar e atacar as criaturas das sombras. Harry hesitou, perguntando-se se deveria ajudar. Então ele viu o cavalo que carregava Gimli e Legolas passar disparado pela confusão abaixo e em direção à cidade de Minas Morgul. Ele se virou e o seguiu, determinado a garantir que seus amigos permanecessem seguros.

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora