Perspectiva alteradas

667 145 6
                                    

"O que veio primeiro, a fênix ou a chama?" ... “Acho que a resposta é que um círculo não tem começo e nem fim.” - Harry Potter e as Relíquias da Morte

"Tem certeza que quer vir aqui ?"

Harry deu um suspiro de alívio ao sair para a luz do sol, apreciando o calor suave em sua pele. Se ele estivesse confinado por mais tempo, ele teria ficado tão pálido quanto Legolas. Como se sentisse seus pensamentos, o dito elfo o olhou com preocupação. 

Harry não hesitou ao entrar no jardim. 

Os destroços da batalha foram limpos às pressas, mas as evidências ainda permaneciam nas formas de hastes de tulipas quebradas e arbustos achatados. Uma mancha negra marcava o chão não muito longe de onde Harry estava. Nada de verde permaneceu onde o veneno do basilisco derreteu o anel.

Harry lançou um olhar crítico sobre os canteiros de flores; o peso de um basilisco destruiu irreversivelmente alguns deles, mas outros voltariam a crescer na primavera.

“Eu gosto daqui, mesmo agora. As flores também sofreram, mas não podem sair; eles só podem reconstruir. ”

Um pequeno botão amarelo chamou sua atenção e Harry se agachou. As folhas do dente-de-leão foram pisoteadas e uma delas rasgada ao meio, mas a erva daninha resistente já havia começado a crescer outra flor poucos dias após a luta. 

Harry puxou a folha quebrada; isso apenas atrapalharia o crescimento da planta. Outra flor chamou sua atenção e ele a podou com cuidado também.

"Eu entendo o que você quer dizer", disse Legolas, enquanto se agachava para ajudar. Por acordo tácito, os dois caminharam lentamente ao redor do jardim até que o sol se pôs no céu.

Eles finalmente chegaram ao outro lado do jardim enquanto as sombras se estendiam languidamente pelo jardim como um gato preguiçoso que acabara de acordar. Tudo o que restou foi uma pequena pereira, que teve metade de seus galhos arrancados cruelmente, fazendo-a parecer estranhamente torta. 

Trabalhando ombro a ombro, Harry podia sentir o calor do dia irradiando de Legolas. Quando ele alcançou o elfo para torcer um galho dobrado pendurado no galho, Legolas se virou para arrancar uma pêra quebrada de seu caule. Isso aproximou seu rosto perigosamente do de Harry. Por um momento suspenso, os dois simplesmente se entreolharam sem falar, embora Harry pudesse ver a dor agitando por trás dos olhos de Legolas. 

“ Arimelda .” A voz do elfo tremeu com emoção reprimida. “Peço perdão, sabendo que nunca vou me perdoar. Você poderia ter morrido aqui, mas eu não teria percebido. ” Legolas deixou a fruta cair desajeitadamente no chão enquanto levava suas mãos para segurar o rosto de Harry suavemente em sua palma. 

“Não há nada a perdoar, pois você não era você mesmo. É uma escolha que eu faria uma e outra vez, não importando os anos que passassem, ”disse Harry, sabendo que ele estaria por aí por um longo tempo, de fato.

O ar estava quente, apesar da brisa fresca da noite. Harry não conseguiu desviar os olhos de Legolas assim que pôde desafiar a força inexorável da gravidade. Eles eram planetas, bloqueados em órbita um ao redor do outro em um estado suspenso. Segundos se passaram que pareceram eras até que a paciência de Harry não durou mais; ele fechou a lacuna entre seus lábios com um suspiro que foi abafado por um beijo impaciente e apressado. As costas de Harry bateram na árvore e seu coração gaguejou quando Legolas pressionou seu corpo totalmente contra o dele.

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora