Lentamente, muito lentamente, ele se sentou e, ao fazê-lo, sentiu-se mais vivo e mais consciente de seu próprio corpo vivo do que nunca. Por que ele nunca percebeu o milagre que ele era, cérebro, nervos e coração saltitante? Tudo estaria acabado ... ou, pelo menos, ele teria ido embora. Sua respiração era lenta e profunda, e sua boca e garganta estavam completamente secas, mas seus olhos também. - As Relíquias da Morte
❃
Legolas acordou com uma pequena dor aguda no couro cabeludo.
Ele estendeu a mão para tocar seu cabelo, mas sua mão encontrou algo macio e fofo em vez disso. Um bico pequeno e afiado bicou seu dedo em resposta à sua cutucada.
"Ai!" disse ele, retirando rapidamente a mão.
Ele sentiu Eclipse subir pela nuca em direção à testa, as pequenas garras agarrando seu couro cabeludo. Ele olhou para cima para ver uma forma negra aparecer em sua visão periférica. O borrão saltou, mas não foi muito longe. Ele rapidamente caiu de volta à terra - pousando no nariz de Legolas e depois caindo de cima dele.
Legolas se sentou apressadamente, olhando para onde a pequena penugem preta havia caído no chão.
"Você está bem? Você está machucado?" ele perguntou, movendo-se rapidamente para pegar Eclipse suavemente. O bebê fênix olhou para ele melancolicamente.
“ Quero voar .” Veio a resposta melancólica.
Legolas reprimiu um suspiro. Enquanto seu coração ainda apertava quando ele pensava no Eclipse queimando, a fênix parecia superar os eventos aterrorizantes com uma rapidez alarmante. Em vez disso, o passarinho parecia determinado a pular de todas as superfícies que pudesse encontrar, deixando Legolas em um estado de alarme elevado enquanto tentava frustrar as tentativas da fênix.
Ele não tinha confiado em dar à fênix um quarto sozinho, então ele também passou a noite meio acordado, preocupado se ele iria se mover e esmagar o pássaro. Sua vigília veio a calhar quando Eclipse começou a dar chiados suaves de angústia durante a noite, e ele foi capaz de acordar o pássaro de seu pesadelo. No entanto, em algum momento, ele deve ter cochilado.
Ele gostaria de poder cochilar agora, mas bicadas insistentes em seus dedos o trouxeram de volta ao presente. Ele deu um olhar de desaprovação para Eclipse e as bicadas pararam.
“ Bom dia ” , veio uma saudação tímida. Ele suspirou. Não adiantou; ele não podia fingir estar irritado.
“Olá, meu jovem amigo”, disse ele. Ele ainda não sabia o que havia acontecido no dia anterior. Eclipse havia aludido a esse ser um traço comum de sua espécie, mas era difícil de entender neste estado. A fênix parecia ter se revertido física e mentalmente para uma criança.
Enquanto Legolas estava gostando de como o pássaro havia se tornado confiante, ele mal podia esperar para que Eclipse voltasse ao normal. O elfo ficou fascinado com o pássaro ao longo de sua jornada para Lothlórien. No início, ele havia se envolvido com o pássaro devido à quase palpável sensação de tristeza que pairava ao redor. Tendo crescido na Floresta das Trevas, Legolas gostava de cuidar das criaturas de volta à saúde. Ainda, Eclipse não reagiu remotamente semelhante a qualquer outro pássaro. Nas poucas vezes em que se envolveu com o grupo, ele era uma estranha combinação de teimoso e curioso; e por mais que o pássaro tentasse não demonstrar nenhuma emoção, ele percebeu que Eclipse as sentia profundamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}
Fanfiction[Concluída] Quando o anel derreteu em Mt. Doom, um novo mal emergiu das cinzas. Mas Harry Potter, que foi misteriosamente puxado para a Terra Média, não quer nada com luta. Ele planeja passar o resto de seus dias em sua forma animaga, esquecendo o p...