Encontros fortuitos

1.9K 332 11
                                    

“É um negócio perigoso, Frodo, sair pela sua porta. Você pisa na estrada e, se não se controlar, não há como saber para onde pode ser levado. ” -A sociedade do Anel

Harry ficou empoleirado em uma árvore perto do grupo pela maior parte da noite, mesmo depois que a conversa passou a contar velhas histórias e novas fofocas. Eventualmente, ele saiu para voar de volta para seu poleiro; ele tinha comida armazenada lá e começou a construir um ninho para proteger o vento.

Quando o sol nasceu naquela manhã, ele alçou vôo em direção ao norte. Bregalad era apressado para um Ent, mas previsível para qualquer outra espécie. Todas as manhãs, ele vagava até o lago em busca de água doce e para cuidar das árvores ali.

Raios dourados de luz dançaram na beira da água enquanto Harry alcançava o topo da colina de árvores ao redor do lago. Ele voou lentamente, aproveitando a brisa quente. O inverno não estava longe, mas as árvores ainda não haviam mudado suas folhas.

Bregalad não estava em seu lugar habitual à beira do lago. Quando Harry voou mais perto, ele foi distraído de sua busca por um odor pungente. Ele desviou para o leste, seguindo a origem do cheiro até um pequeno afluente de rio que alimentava o lago. Peixes flutuavam na parte rasa do lago, mortos. Alguns metros rio acima, havia uma pequena manada de veados. Eles se deitaram no chão, seus membros tortos e olhos bulbosos vazios. Perto deles estava Bregalad, que havia pegado vários cervos e os empilhado em um poço raso de terra.

Harry voou para pousar em uma árvore. Era difícil dizer sem um feitiço de diagnóstico, mas o cervo parecia -

“Envenenado”, bradou Bregalad. “Nesta mesma floresta.”

O ent estava transbordando de raiva, cada folha farfalhando e nervosa.

Harry examinou a cena. À primeira vista, o rebanho parecia saudável e intocado. Essa morte não foi causada por um caçador natural na floresta. Enquanto Harry olhava mais de perto, ele viu que o cervo mais próximo a ele tinha um corte na pata dianteira. O sangue já havia coagulado em uma cor escura acobreada, mas no centro, a ferida era de um preto pútrido. Veneno, se Harry tivesse que adivinhar.

“Barbárvore veio até mim ontem e avisou sobre veneno na floresta. Houve dois outros envenenamentos, mais perto da Torre Branca. Eu não pensei que o assassino viria tão longe na floresta - na minha floresta. ” Bregalad engasgou. Ele balançou a cabeça enorme e desgrenhada. “Precisamos encontrar o responsável.”

"Eu vi três estranhos ontem", disse Harry lentamente. O trio parecia bastante inofensivo, mas ele supôs que não faria mal mencioná-los. “ Um elfo, um anão e um ithron, eu acho - você conhece eles? Muitas vezes, os Ents já sabiam de algo antes que Harry percebesse; ele não tinha ideia de como uma espécie tão lenta podia ser tão rápida em fofocar.

“Um ithron ? Com companheiros? Deve ser Gandalf, o Branco. Qual era a cor de suas vestes? "

Branco ," Harry confirmou. “ Mas Bregalad - o que é um ithron

 “Ora, um Mago, é claro. Gandalf pode ser útil para nos ajudar a encontrar o autor do crime. Mas é igualmente provável que ele tenha causado esse problema em Fangorn. Melhor não se intrometer nos assuntos dos magos, a menos que eles se intrometam nos seus. Hmm, mas Gandalf certamente encontrará justiça para este crime. Conte a ele sobre esses eventos. ”

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora