Uma reunião do conselho

1.1K 200 2
                                    

“Chamados, eu digo, embora eu não os tenha chamado para mim, estranhos de terras distantes. Você veio e está aqui conhecido, neste exato momento, por acaso que possa parecer. No entanto, não é assim. Acredite antes que é ordenado que nós, que estamos aqui sentados, e nenhum outro, devemos agora encontrar conselho para o perigo do mundo. ” - A sociedade do Anel

O sol brilhava intensamente na terra abaixo, ricocheteando nos campos claros de ouro e verde e refletindo de volta no céu. Harry voou vagarosamente nessas correntes térmicas, usando pouco esforço para se manter no ar.

Abaixo, uma pequena canoa abriu caminho através do vasto rio Anduin, descendo o rio em um ritmo constante. À esquerda, montanhas negras projetavam-se da terra como dentes fétidos. As Montanhas da Sombra serviam tanto como um aviso contra a entrada quanto como um guia para seu destino: a linha de picos continuava diretamente ao sul, ininterrupta, levando em direção a Minas Tirith.

Esta seria a última noite deles no rio, de acordo com Gandalf. Amanhã, eles deveriam chegar a Osgiliath, e então a companhia viajaria a pé ou a cavalo para procurar o Rei de Gondor. Gandalf não disse a última parte assim; parecia que o trio era amigo de Aragorn. Isso diminuiu o nervosismo de Harry ao chegar a uma cidade estranha, mas só um pouco.

Enquanto as sombras se alongavam abaixo, e o sol lentamente mergulhava abaixo do horizonte, Harry viu: A cidade de Minas Tirith erguia-se orgulhosamente da encosta da montanha, a última vanguarda reluzente das Montanhas Brancas antes que a terra se achatasse em planícies ondulantes mais suaves. A Torre Branca de Ecthelion empoleirada no topo da cidade, uma fortaleza branca que se projetava da terra como uma faca. Foi também a maior cidade que Harry viu desde que chegou à Terra Média. Longas torres brilhavam ao sol do fim da tarde, e a cidade parecia se fundir com a montanha até que o final da arquitetura e o início da pedra parecessem iguais.

As luzes da cidade ainda eram visíveis, embora fracas, quando Harry voltou para se juntar à companhia, onde eles montaram uma pequena tenda em um penhasco perto do rio. Dali, a cidade de Minas Tirith cintilava ao longe como uma estrela, enquanto sombras caíam sobre a cidade fluvial muito mais próxima de Osgiliath e lançavam formas retorcidas

Quando Harry se virou para se juntar à empresa antes do anoitecer, ele avistou outra cidade menor que parecia muito mais próxima. Esta cidade sombreada tinha linhas igualmente nítidas. De um ponto alto do penhasco, uma cidade muito mais próxima também podia ser vista, embora estivesse obscurecida por sombras irregulares.

"A Cidadela das Hostes de Estrelas", disse Gandalf, seguindo o olhar de Harry. “Osgiliath. A cidade costumava ser a coroa de Gondor. ”

“Eu ouvi histórias sobre a bravura do capitão Faramir,” Gimli disse, juntando-se a eles para olhar as ruínas à distância. “A cidade merece ser restaurada, até mesmo pela construção de homens de má qualidade.”

"De fato", disse Gandalf. "Você pode ouvir a história do próprio Capitão - ele ainda reside na Torre Branca."

A conversa não durou muito depois do jantar, como às vezes acontecia; a empresa foi atingida por um senso de urgência, agora que Minas Tirith estava à vista, para completar sua jornada. Mesmo assim, Legolas ainda estava de pé enquanto o fogo queimava baixo em direção ao chão e partia para dar seu passeio agora habitual.

Harry esperou até que o elfo desaparecesse de vista e o seguiu discretamente.

Ele encontrou o elfo sentado em um afloramento rochoso, olhando para as planícies sombrias e as luzes fracas de Minas Tirith à distância. Harry se transformou atrás de um bosque de árvores, então apareceu sob o céu claro da noite.

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora