Segredos compartilhados

912 192 11
                                    

"Você pode confiar que ficaremos com você, do bom e do outro - até o amargo fim. E pode confiar que manteremos qualquer segredo seu - mais perto do que você mesmo. Mas você não pode confiar em nós para deixá-lo enfrentar os problemas sozinho , e vá embora sem dizer uma palavra. Nós somos seus amigos, Frodo. - A sociedade do Anel

Harry pousou silenciosamente na varanda e espiou dentro do quarto de Legolas. Ele não precisou procurar muito: o elfo estava esparramado em sua cama.

Harry olhou para ele, preocupado. Durante a jornada para Minas Tirith, Legolas dormiu anormalmente quieto. No entanto, os lençóis que se amontoavam no final da cama pareciam evidências de que o elfo os havia chutado durante a noite. A roupa de cama estava em um emaranhado desgrenhado sobre suas pernas. Harry se sentiu culpado por causar uma angústia tão óbvia, mesmo durante o sono de Legolas.

Seu olhar viajou para cima, olhando brevemente para as costas tonificadas do elfo e, em seguida, para seus braços musculosos que ele frequentemente ficava em casa. Harry teve uma estranha compreensão: ele nunca havia tocado aqueles braços com dedos ao invés de garras.

Harry esmagou o pensamento fugaz enquanto Legolas se mexia. Ele virou a cabeça para olhar para o pátio abaixo, que permanecia sem pessoas na luz da manhã. Talvez ele devesse sair e voltar mais tarde. O elfo parecia precisar de um sono extra.

"Não!"

Legolas arfou e se endireitou, respirando pesadamente. Harry não pôde evitar; ele soltou um sussurro baixo, tentando encher a sala com uma sensação de paz. A cabeça de Legolas girou para encarar Harry.

"Eclipse?" Sua voz estava crua e incerta, e Harry decidiu que odiava o som. "Você voltou? Ileso?"

Legolas se levantou rapidamente e cruzou a sala para ficar diante de Harry. Seus olhos percorreram rapidamente a fênix, procurando por algum ferimento, enquanto sua mão se estendia para tocá-la - mas então o elfo abortou o movimento e seu braço caiu para o lado, onde sua mão se fechou em um punho. Ele deu uma risadinha autodepreciativa.

“Você parece bem. Eu deveria ter confiado em você quando disse que poderia lidar com isso. "

Estou bem ," Harry concordou. Ele era, pelo menos fisicamente, mas a visão de Legolas o fez se sentir o pior tipo de amigo. “ E eu sinto muito. Você estava certo em me questionar. Apesar de te chamar de amigo, mantive distância. Eu ... eu quero mudar isso. ”

“Não, sou eu que devo me desculpar. Você não precisa me explicar seu passado. Eu estava preocupado com a sua inexperiência em batalha e preocupado que você se machucasse sem ter ninguém para curá-lo, como você curou outros. ”

Harry fechou os olhos, pensando brevemente em Hogwarts. Seu coração deu uma pontada ao pensar no que aconteceu quando ele chegou à Terra-média, mas a dor havia se tornado uma coisa enfadonha ao longo do ano.

“ Eu estive em uma guerra uma vez. Não a sua guerra, mas em muitos aspectos a mesma. Havia um inimigo que usava a magia mais negra para lutar. E havia meus amigos, que muitas vezes magoo ao correr de cabeça para o perigo. ”

O rosto de Hermione apareceu na mente de Harry. Ela e Ron aprenderam a prever a impulsividade imprudente de Harry tão bem que ele às vezes os acusava de usar Oclumência contra ele. Ele não achava que encontraria amigos tão próximos quanto eles, mas precisava pelo menos dar a Legolas e aos outros essa chance.

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora