E eu seguro isso. Eu prefiro compartilhar uma vida com você do que enfrentar todas as idades deste mundo sozinho. - a Sociedade do Anel (edição do filme)
❃
Harry acordou com a luz do sol entrando por uma janela. Por um momento, ele ficou desorientado; ele não dormia dentro de casa desde que chegara à Terra-média. Ele piscou os olhos sonolentos e olhou ao redor do quarto em confusão nebulosa até que avistou um elfo familiar dormindo na cama.
Ele estava no quarto de Legolas. Harry se lembrava de ter falado tarde da noite, mesmo quando o brilho das velas diminuiu enquanto os pavios queimavam. Harry sacudiu suas penas e começou a endireitá-las de volta no lugar. Ele se sentia incrivelmente bem descansado; este foi o primeiro sono sem sonhos desde que suas barreiras de Oclumência começaram a cair.
Ele esperava que esse padrão continuasse, mas sabia que provavelmente não duraria. Dentro de alguns dias, Gondor cavalgaria contra Mordor, e Harry e Legolas estariam na vanguarda. Talvez Harry pudesse encontrar paz depois das batalhas, se tudo corresse bem. Mas o que aconteceria depois que os orcs fossem derrotados? Na noite anterior, Legolas mencionou que provavelmente voltaria para a Floresta das Trevas.
Harry piscou, o humor despencando. Ele não conseguia mais se imaginar voltando para a Floresta de Fangorn para viver como uma fênix permanentemente. Não quando percebeu o quanto sentia falta de ter amigos. Mas ele também não tinha certeza sobre seguir Legolas como um ... como um animal de estimação, seguindo atrás dele. O pensamento era insuportável. Ele gostava quando Legolas o via como um homem e não como um pássaro.
Harry viu um buquê de flores familiar e sentiu sua culpa aumentar. Legolas guardou suas flores mal concebidas para desculpas.
Ele precisava dizer a Legolas que ele era um pássaro e um homem. Gimli pareceu receber a notícia muito bem; talvez tais transformações fossem comuns aqui. Seu estômago apertou ao imaginar o rosto zangado de Legolas - ou pior, seu olhar magoado e desapontado quando o elfo percebeu que Harry havia mentido para ele por semanas.
Talvez ele pudesse praticar seu discurso contando a Gandalf primeiro.
Uma hora depois, Harry andava de um lado para o outro em uma sala não utilizada.
“Gandalf - err, Mestre Gandalf. Você é um mago e eu também. Não, isso é demais, Harry. Está bem, está bem. Mestre Gandalf. Eu tenho uma confissão a fazer. Posso parecer um estranho, mas nos conhecemos há algum tempo. Er ... ”
Aqui, Harry fez uma pausa, sem saber como seria sua conversa inicial. Como, pela barba de Merlin, ele poderia se aproximar de Gandalf sem assustá-lo? Pelo que ele aprendeu, Bruxos não eram comuns na Terra-média. Gandalf reagiria bem a um mago desconhecido? Harry não sabia.
Mas ele não tinha certeza de que o ritmo o ajudaria a ter uma ideia melhor.
"Ok, aqui vai."
Ele respirou fundo e girou rapidamente sobre um pé. Harry desapareceu com um estalo agudo e deixou apenas partículas de poeira para continuar sua flutuação letárgica ao redor da sala.
Harry reapareceu perto dos aposentos de Gandalf. Ele olhou para a pesada porta de carvalho por um momento, então respirou fundo e bateu.
Houve um breve silêncio, então -
"Estou indo", disse Gandalf, abrindo a porta. Ele parou no meio do processo para encarar Harry atentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}
Fanfiction[Concluída] Quando o anel derreteu em Mt. Doom, um novo mal emergiu das cinzas. Mas Harry Potter, que foi misteriosamente puxado para a Terra Média, não quer nada com luta. Ele planeja passar o resto de seus dias em sua forma animaga, esquecendo o p...