À beira da água

1.1K 226 11
                                    

Mas você sabe, a felicidade pode ser encontrada mesmo nos tempos mais sombrios, se alguém apenas se lembrar de acender a luz. - Harry Potter e o prisioneiro de azkaban

Harry sempre se orgulhou de sua habilidade de agir sob pressão. Escapar de ser amarrado a uma lápide? Destruindo o diário enquanto morria por causa do veneno de basilisco?.

Mas quando Harry olhou para Legolas, ele congelou. Seus pensamentos estavam em um estado de grande pânico, correndo por sua cabeça com poucos pensamentos coerentes além da necessidade de escapar. Como ele poderia desaparecer quando Legolas estava olhando diretamente para ele? E por que ele ainda estava olhando?

A mente de Harry o alcançou e ele tardiamente se lembrou de Legolas lhe fazendo uma pergunta.

“Er - está tudo bem. Eu estava indo embora, ”ele disse, sua voz enferrujada pelo desuso. Ele esperava que seu westron estivesse bem; Uma coisa era falar mentalmente as palavras, outra era tentar pronunciá-las em voz alta.

Ele rapidamente se levantou para cumprir sua palavra. Mas suas pernas, desacostumadas a andar, vacilaram e ele quase caiu de volta. Uma mão forte em seu braço era a única coisa que o mantinha de pé, e Harry se virou para ficar cara a cara com Legolas.

Olhos prateados intensos o encararam de volta. Ele olhou penetrantemente para Harry por um longo momento, demorando-se em seus ouvidos.

"Você não é ... um elfo?" Legolas perguntou. "Quem é Você?"

O pânico mudo de Harry voltou com força total.  

"Eu - eu preciso ir", disse Harry, arrancando o braço do aperto do elfo. Legolas permitiu, provavelmente porque sabia que Harry não tinha para onde correr na vegetação densa.

Harry ficou feliz em provar que ele estava errado. Ele rapidamente se virou e aparatou com um estalo agudo, pensando furiosamente em outro bosque próximo. Sua última visão foi a de Legolas olhando com uma expressão chocada no rosto.

Por um longo momento, Legolas olhou para o chão vazio da floresta.

O estrondo ecoou em seus ouvidos, um lembrete bem-vindo de que ele não tinha imaginado nos últimos minutos. O homem misterioso se foi, não deixando o menor vestígio em seu rastro. E ele deve ser um homem, pois nenhum elfo tinha orelhas tão arredondadas. No entanto, Legolas nunca tinha visto um Homem com uma pele tão perfeita; quase todos os homens exibiam marcas de cansaço pelo trabalho árduo de sua curta duração de vida. Na verdade, o homem tinha uma aparência quase atrevida; e seus movimentos eram os de um filhote, que recentemente teve um surto de crescimento e ainda não havia encontrado um novo equilíbrio. O fato de o estranho ter desaparecido tão completamente pode indicar o trabalho de um Mago; mas Legolas nunca tinha ouvido falar de um mago tão jovem.

Se havia uma coisa que Legolas aprendera depois da guerra, era confiar em seus instintos; e seus instintos diziam-lhe que aquele estranho não veio para causar mal. Ele havia ficado muito surpreso com a aparência de Legolas. Talvez, por enquanto, Legolas mantivesse esse encontro para si mesmo ... e veria se conseguia descobrir mais alguma pista sobre a identidade do estranho. Certamente, se ele estava tão inconsciente quanto parecia, o homem deve ter deixado algumas pistas em outro lugar.

Legolas olhou ao redor da clareira com olhos de rastreador. Ele rapidamente avistou reentrâncias no solo macio, onde o estranho estivera ajoelhado à beira da água. Não muito longe disso, havia uma depressão mais acentuada no chão, causada quando o homem mudou os pés de pé para ajoelhado. Mais adiante, a grama brotou e mascarou todos os contornos detalhados, mas algumas folhas tortas mostraram a passagem do estranho.

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora