Outro amanhecer

664 143 1
                                    

“Tudo está bem quando termina melhor.” - O senhor dos Anéis

A luz do sol dançou nas pálpebras de Harry. Ele gemeu e tentou fechar os olhos, mas descobriu que já estavam bem fechados. Talvez ele pudesse voltar a dormir se se enterrasse no travesseiro? Mas seus sonhos remanescentes foram espantados.

"Harry! Você finalmente acordou. "

Harry relutantemente abriu um olho para ver Legolas sentado a uma distância de braços em uma cadeira próxima. O elfo parecia ter visto dias melhores, embora o observador comum possa não ter notado. Para Harry, no entanto, o cabelo levemente fora do lugar e a túnica suavemente enrugada pareciam radicalmente diferentes de antes. Foi uma visão incomum que levou Harry a perguntar: "Quanto tempo eu dormi?"

"Três dias. Eu estava preocupado que você não ... ”Legolas olhou para suas mãos. “Eu juntei a história de Arwen e Faramir, eu acho. Você ficará satisfeito em saber que Lady Éowyn também está se recuperando. Ela está fisicamente bem, mesmo que ainda esteja perturbada. ”

"Bom, bom" Harry disse distraidamente. Então ele percebeu o que três dias significavam: três dias de Legolas não indo para o mar. "Se você ainda está aqui, isso significa ...?"

Legolas acenou com a cabeça e compartilhou um sorriso suave.

“Meu coração ainda deseja cruzar o mar - algum dia. Mas eu prefiro passar muito mais luas e sóis aqui com você, se você me permitir. ”

Harry soltou um suspiro trêmulo que não se lembrava de ter prendido. Ele engoliu em seco e tentou domar a súbita onda de esperança que floresceu em seu peito. “Nunca pensei que encontraria um lar neste mundo desconhecido”, disse ele com voz rouca. “Mas não consigo imaginar nenhum homem - ou elfo - que gostaria de explorá-lo mais do que com você.” 

Por mais que Harry desejasse, ele não poderia passar o dia inteiro com Legolas. Em vez disso, um fluxo constante de visitantes apareceu na porta e o elfo pediu licença quando Faramir e Éowyn apareceram pela primeira vez. A última parecia pálida e abatida, e quando Legolas deslizou graciosamente por ela, ela estendeu a mão frágil. 

"Espere. Por favor. Eu gostaria de dizer isso a vocês dois. ”

Legolas gentilmente pegou a mão dela e a removeu. Ele o levou aos lábios e deu um beijo suave nas costas da mão dela.

“Já falamos sobre isso, minha senhora; na verdade, não há nada para eu perdoar, pois já estou curado de minha aflição. Por favor, não se sobrecarregue por minha conta; sua cura vale mais do que qualquer pedido de desculpas. ”

Tendo dito sua parte, Legolas deslizou para fora da porta antes que Eowyn pudesse responder.

Ela suspirou. 

"Suponho que você dirá o mesmo então?" 

Seus olhos pareciam cansados ​​e turvos, e o braço de Faramir se enrolou protetoramente ao redor dela enquanto ela esperava a resposta de Harry. Em vez de responder diretamente, Harry gesticulou para que ela se sentasse ao lado da cama. Ela se aproximou lentamente, caminhando como se um passo em falso pudesse despedaçá-la. O aperto de Faramir nunca se afrouxou até que ela se sentou suavemente na cadeira. De perto, ela parecia ainda pior: sua pele estava pálida e desbotada, como uma fotografia desbotada que havia sido deixada por muito tempo ao sol.

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora