À vista de todos

628 141 3
                                    

'Do que tem medo, senhora?' ele perguntou. 'Uma gaiola', disse ela, 'para ficar atrás das grades, até que o uso e a velhice as aceitem, e toda chance de realizar grandes feitos esteja além da lembrança ou do desejo. - O retorno do Rei

Harry apareceu nos aposentos de Gandalf. O bruxo fez um juramento, sua mão se movendo para agarrar seu cajado enquanto ele girava para encarar Harry.

“Tolo de um pássaro! O que não podia esperar - "

“Eu preciso aprender como usar sua magia. Agora." Harry disse, interrompendo o bruxo. Gandalf deve ter ouvido algo em seu tom, pois baixou seu cajado para estudar Harry. Harry cruzou os braços e tentou não atacar em sua impaciência. Ele havia aprendido a esperar durante a guerra; ele não esqueceria essas lições neste momento crítico.

Gandalf franziu a testa. 

“Atos de grande magia certamente não acontecem quando chamados; é mais inconstante do que um gato cheio de creme. Não, grandes magias requerem grande sacrifício ou grande necessidade. Você deve esperar até o momento certo. ”

“O momento é certo.” Harry disse, a voz vacilando. “Legolas - Legolas ouviu o mar. Ele irá embora se eu não consertar essa compulsão. Preciso que minha varinha funcione. ”

Gandalf balançou a cabeça. “Tal conhecimento valeria seu peso em ouro. Mas mesmo se eu pudesse pagar, não posso fazer esse milagre acontecer. Um ato de grande magia - é algo que você deve descobrir por si mesmo. ”

Harry olhou para ele em desespero silencioso.

“Essa é a maldição de ser um mago,” Gandalf disse. Ele suspirou profundamente. “Todo mundo se lembra dos poucos milagres, mas esqueça os momentos em que não pude mudar o destino. Eu realmente sinto muito, Harry. "

Se questionado sobre como ele passou as próximas horas, Harry não poderia dizer onde ele estava. Ele vagou pelo castelo como se estivesse atordoado, saindo do caminho de qualquer outra pessoa nos corredores e virando quando chegou a um beco sem saída, mas por outro lado não viu nada. Ele só saiu de seu devaneio quando uma mão delicada tocou seu braço e uma voz melódica disse: "Harry?"

Ele piscou e olhou para o rosto em forma de coração da Rainha Arwen. Ela havia mudado suas complicadas roupas de corte e estava com um vestido azul simples; mas mesmo aquele adotou o porte real de seu portador. Ela o observou com olhos atentos e, por um breve segundo, Harry a odiou. 

Só por um segundo. O som foi originalmente feito para ela; era melhor que ela também não fosse afetada. 

“Houve alguma mudança?” Harry perguntou a ela. Ela não precisava perguntar a quem ele se referia. Ela fez uma pausa, obviamente procurando algo positivo para dizer, então balançou a cabeça ligeiramente. 

“Acredito que ele já esteja se preparando para fazer as malas. Podemos tentar retardá-lo ... mas acho que provavelmente ele irá embora nos próximos dias. ”

Harry fechou os olhos contra a onda de desespero que ameaçava crescer dentro dele. Ele piscou uma vez - depois duas - e então olhou para Arwen com olhos claros. Ele não perderia tempo com lágrimas. Ele era um lutador e ainda não havia desistido dessa batalha.

"E houve alguma pista?"

Arwen balançou a cabeça. "Nenhuma. O servo recebeu o frasco da ala de cura, que disse que era um medicamento para Lady Eowyn. Mas, é claro, nenhum dos curandeiros se lembra de ter visto o frasco e nenhum teria recomendado nada para Eowyn, que está perfeitamente saudável. Talvez eles possam ter algo para seu marido, Lorde Faramir. "

A Whole new World • {Harry Potter/Legolas Greenleaf}Onde histórias criam vida. Descubra agora