- Capítulo 26 -

17 4 0
                                    

Fernanda Mendes

- Como é que é? - indaguei totalmente confusa. O que diabos está acontecendo?

- Filha, seu pai acabou tendo um problema lá no consultório e teremos que voltar pra casa. - minha mãe explicou, seu tom de voz tinha tristeza e frustação. - Se puder avisar o seu irmão e o Leo...

- Por que o papai não pode voltar e resolver esse problema? - eu sugeri. - Nós estamos de férias, poxa! - resmunguei contrariada.

- Todos nós vamos voltar, Fernanda. Já está decidido. - meu pai afirmou, voltando sua atenção para o celular.

- Como sempre, o senhor toma todas as decisões pra que elas sejam benéficas apenas pra você, sem se importar com os outros. - soltei frustrada.

- O que foi que você disse? - seu Roberto perguntou desafiador, deixando o celular em cima da mesa.

- Querido, por que não vamos arrumar nossas malas? - dona Helena tentou amenizar a situação.

Mas eu já estava farta disso tudo. Ele precisava ouvir algumas verdades. E eu não aguentava mais engolir tudo isso.

- Eu tô cansada dessas suas atitudes, pai. - eu comecei, ignorando totalmente a minha mãe. - Tô cansada de você sempre tomar as rédeas da situação, de você fazer tudo pensando em si próprio. Tô cansada do seu egoísmo e indiferença. - soltei com uma lufada de ar.

Meu pai arregalou os olhos assustado e minha mãe não esboçava reação, também chocada.

- Uma vez na sua vida, pode pensar um pouquinho nos outros a sua volta? - questionei desafiadora.

- Olha só, Fernanda. - iniciou seu Roberto, mantendo a compostura. - Eu não vou discutir com você. Apenas pare de tentar bancar a adolescente rebelde e faça o que pedi. - finalizou, já se levantando da mesa.

- Eu estou de férias, numa ilha paradisíaca, com minha família e meu namorado. - anunciei, aumentando o tom de voz. - Então eu não vou voltar pra casa!

- Eu sou seu pai e você tem que me obedecer! - gritou meu pai, atraindo a atenção de algumas pessoas ali presentes. - Avise aos outros que voltaremos assim que o sol começar a se por. E não se fala mais nesse assunto! - completou furioso. - Helena, vamos. - chamou minha mãe, que com um semblante derrotado, o seguiu para fora do restaurante.

Por que meu pai é assim? Ele não cansa de me magoar ou de ser cruel? Por que sempre ele que tem que tomar as decisões de tudo e nós temos que abaixar a cabeça e obedece-lo?

Toda essa situação só me deixa mais cansada. Envio uma mensagem para o Leonardo, a fim de saber onde estava.

O mesmo respondeu que estava com o Felipe e a Carina na sala de jogos. Perfeito... não vai ser preciso contar a "novidade" mais de uma vez.

Chegando na sala de jogos, os encontrei jogando baralho. Fui em direção ao meu namorando, dando um beijo estalado na sua bochecha. Cumprimentei meu irmão e sua namorada, contando a notícia em seguida.

- Como assim nós vamos voltar pra casa? - meu irmão questionou.

- O papai teve um problema no consultório, e agora devemos todos voltar com ele pra casa. - explico revirando os olhos. - Você não conhece o papai, Felipe? Ele sempre toma as rédeas da situação e nós temos que concordar e obedecer... - bufo irritada.

Leonardo logo percebe meu tom de frustação e se encaminha em minha direção. Envolvendo seus braços másculos em volta de meu corpo, ele me abraça, tentando me consolar.

A Viagem que Mudou a Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora