- Capítulo 34 -

18 3 10
                                    

Fernanda Mendes

[Sete anos depois...]

- Qual é o próximo paciente, Tati? - pergunto a recepcionista, saindo do meu consultório particular.

- O Sr. Alfredo Souza. Ele já está ali. - responde Tatiana, verificando no computador. - Sr. Alfredo Souza, sua vez. - retorno para a minha sala, para a próxima sessão do dia.

Deixem-me atualizar vocês (em ordem cronológica dos fatos):

Depois daquela discussão horrível com o meu pai, eu sai de casa. Meu irmão me ofereceu seu apartamento para eu morar enquanto fazia meu curso. Eu aceitei, já que não tinha muitas opções disponíveis naquele momento.

O curso de psicologia foi realmente o dos meus sonhos. Poder ajudar outras pessoas com seus problemas internos faz eu me sentir plenamente realizada.

Após os cinco anos da graduação, eu finalmente podia dizer que era psicóloga! A felicidade sem tamanho invadia meu coração.

Na minha formatura só comparecerem meu irmão e minha mãe. Eu já esperava que meu pai não iria. Mas confesso que, quando de fato não o vi entrando juntamente com minha família, meu coração doeu bastante.

Com a graduação concluída, eu tinha o desejo de montar meu próprio consultório. Porém, as coisas da vida não são tão fáceis assim.

Passei alguns meses fazendo estágios em diferentes clínicas, economizando o máximo de dinheiro que eu podia.

Então, com muito esforço e a ajuda da minha amiga de faculdade Amanda, conseguimos montar nosso consultório: "Mendes & Figueiredo - consultório". Um sonho estava se concretizando naquele momento.

Eu estava doida procurando alguns apês novos para comprar, já que tinha uma boa poupança no banco. Também queria um cantinho só pra mim.

Eu sei que o meu irmão não reclama nem nada mas, sei que ele também gostaria de um pouco de mais privacidade. Ademais com a sua esposa e seu filhinho bebê.

Sim, o Felipe casou com a Carina e teve um filho lindo chamado Miguel. Meu sobrinho é a coisa mais fofa e dengosa existente no planeta Terra.

A Carina acabou voltando da ilha e eles continuaram o namoro. Com algumas idas e vindas, problemas com seus pais e futuros incertos, meu irmão tomou coragem e a pediu em casamento no ano passado.

Eles fizeram uma cerimônia simples, para os mais próximos. A minha cunhada concluiu a faculdade de fisioterapia, contudo ainda não está trabalhando na área por causa do Miguel. Felipe está fazendo sucesso no futebol profissional, e ele parece muito satisfeito com o rumo que sua carreira está tomando.

E, pelo fato de que, estou morando na mesma casa que a Carina, Felipe e Miguel, me sinto um pouco deslocada. Como se eu estivesse atrapalhando ou sobrando na vida deles.

Meu irmão já construiu uma família, então precisa de privacidade.

Sobre o Leonardo: bem, faz exatamente sete anos que não o vejo.

Eu não pergunto dele para o meu irmão, até porque preciso seguir em frente, assim como ele também deva ter feito.

Nesses anos eu não tive relacionamentos sérios e nem mesmo na intensidade do que eu tive com o Leonardo. Todos não passavam de um dia só.

Eu acabei também não procurando mais uma pessoa para tentar construir uma relação concreta e tal. Estava mais focada em mim, no meu trabalho para ser mais específica.

A Viagem que Mudou a Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora