- Capítulo 33 -

14 2 12
                                    

Fernanda Mendes

[Um ano depois...]

O 3° ano do médio foi um ano bem agitado. Marcado por redações, noites regadas a vídeos aulas, fichas escolares e muitas provas.

Nunca pensei que o último ano do ensino médio poderia ser tão alvoraçado desse jeito.

Nesse mesmo ano, a pressão que meu pai já colocava em mim sobre o curso da faculdade triplicou ainda mais. Eu já estava ficando esgotada das atitudes dele, esgotada de ouvir ele falando as mesmas coisas de sempre.

Ademais, esse ano foi muito bom também. Consegui me autoconhecer melhor, analisando meus defeitos e qualidades, e pensei mais em mim do que nos outros, aumentando meu amor próprio.

Minha formatura finalmente chegou.

Há um ano atrás eu estava aqui, no colégio, na formatura do Felipe.

Há um ano atrás, foi a última vez que vi o Leonardo. A última vez que meus olhos encontraram os dele.

Naquele momento, eu vi que não tínhamos nada mais, realmente tudo estava acabado.

Meu irmão disse que ele foi fazer faculdade numa outra cidade. Fico feliz que o meu ex-namorado - é tão estranho chamar ele assim - esteja seguindo seu sonho e trilhando seu caminho com os próprios pés. Espero que esteja realizado e feliz na sua nova vida.

O que me deixa triste é que eu queria estar ao seu lado nessa fase. Mas a vida precisa seguir. Eu preciso seguir.

Vestida daquela beca azul royal, entrei na quadra do colégio para a celebração do evento. Todos os formandos da minha turma estavam lá. Seus semblantes exalavam empolgação e felicidade.

Dona Helena estava ainda mais radiante que todos, dando pulinhos de animação a cada segundo.

Felipe estava muito orgulhoso e havia mudado o corte de cabelo, chamando atenção de muitas meninas - e meninos também - no colégio.

Meu pai estava pendurado em seu celular, mas pelo menos compareceu, o que é melhor do que nada.

A formatura logo começou e todos nós assistimos as celebrações. Não demorou muito e já estávamos jogando os capelos para cima, gritando histericamente e radiantes como nunca.

Agora, uma fase se conclui para dar início a uma nova. A fase de transição para a vida adulta. Essa etapa é de extrema importância, pois é nela que vamos construir nosso futuro.

É inevitável a emoção nesse momento. Claro que eu chorei feito a doida que sou - do mesmo jeito que choro quando meu personagem favorito de um livro morre - e atraí vários olhares dos presentes no evento.

Busquei minha família com o olhar, e encontrei minha mãe assoando o nariz num lencinho, Felipe tentando limpar a bochecha molhada pelas lágrimas, com um sorriso alegre no rosto e.... meu pai, que falava no telefone com alguém mais importante, eu suponho.

Após o término da formatura, todos voltamos para casa. Teria uma festa pós-formatura na casa de uma das líderes de torcida, mas decidi não ir.

Prefiro ficar com a minha família em casa - afinal, o Felipe prometeu comprar pizza.

Assim que chegamos em casa, eu fui no meu quarto me trocar. Voltei para a sala em seguida, me sentando no sofá ao lado do meu irmão.

- Formada... minha irmãzinha! - ele falou, me dando um abraço apertado.

- Pois é.... que emoção! - dona Helena afirmou. - Meus dois bebês agora formados! Estou me sentindo super velha... - minha mãe concluiu, sentando-se também no sofá.

A Viagem que Mudou a Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora