Agradecimentos.

1.8K 382 109
                                    

Meu primeiro agradecimento é para todos que chegaram até aqui e que acompanham essa saga conforme ela vai nascendo, por dedicarem seu tempo e, se me permitem ser vaidosa (baseada nos seus comentários!), lágrimas, noites de sono e sanidade, para chegarmos juntos ao fim de mais uma jornada. Meu coração inteiro está nessa história, então muito obrigada por aceitar ouvi-la.

Há muito tempo atrás, quando comecei a escrever Em Decomposição, queria apenas que fosse a minha história despretensiosa de zumbis. Um livro para escrever semanalmente, sem planejamento, para mudar a trajetória conforme fosse da minha vontade. Durante um tempo foi assim mesmo, mas o que um dia parecia impossível aconteceu e eu concluí o livro.

Quando sentei para escrever Em Desespero, tudo estava diferente: eu não partia de uma página em branco sem passado; também não estava começando uma história para ninguém ler — agora eu tinha leitores que esperavam por essa continuação; nem mesmo os personagens eram os mesmos adolescentes com as pele limpas de cicatrizes.

Por alguns meses, senti genuíno medo de escrever. Eu tinha fragmentos da história na minha cabeça assim como foi com o primeiro livro, mas dessa vez não podia mais ser tão despretensioso. Não sei vocês, mas eu tenho um preconceito com continuações, e temia que achassem que eu deveria ter parado no primeiro livro ou pensassem que eu só estava tentando esticar mais uma história finalizada. Na verdade, por semanas, mesmo vendo os leitores investidos na narrativa, eu tinha medo que vocês só estivessem sendo educados comigo. É engraçado sentir medo de escrever um livro de terror.

Eu sabia que precisaria ser mais ousada, teria que crescer com a história, que por sua vez precisaria crescer com seus personagens. Gastei tantas horas fazendo pesquisas e estudando que poderiam ser facilmente convertidas em um outro livro, tudo porque não suportaria decepcionar quem confiou em mim e esperou para ver um pouco mais da Rebeca e do grupo. Se no primeiro livro eu coloquei meu coração, no segundo coloquei também todo o meu esforço. Espero que isso tenha sido refletido nos parágrafos que vocês leram.

Essa história é sobre muitas coisas: amizade, lutar pela sobrevivência, seguir em frente... Mas eu gosto de dizer que é principalmente sobre encontrar esperança em meio ao desespero. Sobre viver um dia após o outro e buscar um motivo para sorrir em todos eles (independentemente do quão difícil pareça). Acho que em uma época tão conturbada quanto a que vivemos atualmente, é isso que eu gostaria que vocês pudessem levar desse livro.

Obrigada por muitas coisas: por terem dado uma chance para essa história e permanecerem comigo até hoje; por toda a paciência que tiveram durante esse ano, pela compreensão quando precisei atrasar, pelo carinho que me deram durante o processo. Todo o autor fala que tem os melhores leitores do mundo, mas eu tenho certeza. Acho que nesses mais de dois anos, nunca li uma palavra ruim de ninguém e eu só posso esperar que consiga ser uma autora à altura de tanto amor.

Obrigada também pelos inúmeros votos e comentários! Sempre que eu postava um capítulo novo, perdia horas apenas acompanhando suas reações. De verdade, essa interação me motiva muito, além de me ajudar a crescer na plataforma e continuar perseguindo meu sonho. Esse esforço que vocês fazem significa muito então, de novo, obrigada mesmo!

E, claro, obrigada por todos que chegaram até aqui e estão ansiosos para o terceiro livro da saga. É uma honra que eu mal consigo por em palavras a de ter a companhia de tantas pessoas incríveis nessa jornada.

Considerem apoiar o meu trabalho através do Catarse para que eu possa me dedicar cada vez mais aos meus livros e alcançar o sonhado dia em que essa saga virará física — além de ganhar recompensas exclusivas. O link está no meu perfil e mesmo se você não tiver condições de ajudar, convido a fazer uma visita para pelo menos conhecer o projeto 💕

Obrigada por continuarem sonhando junto comigo.

Eu amo vocês com todo o meu coração e estou ansiosa para nos encontrarmos novamente.

Jamais sucumbam ao desespero e

nunca sejam mordidos.

(Por favor, não tirem o livro da biblioteca! Ainda trarei um capítulo especial falando sobre planos e previsões para 2022 e onde vocês poderão fazer perguntas a respeito da saga ❤)


✘✘


Agradecimentos especiais.

Muito obrigada a todos que me apoiam através do Catarse, são vocês que me possibilitam sonhar ainda mais alto nessa jornada como escritora 💞

Principalmente ao meu querido irmão, Felipe Basso Silva, que também foi meu consultor muitas vezes neste livro. Obrigada por todas as informações sobre armamentos, lutas corpo-a-corpo, tipos de munição, práticas militares e pelos longos debates sobre explodir botijões de gás.

Obrigada também à minha amada Shierii por toda a consultoria sobre vírus, bactérias, ferimentos e cuidados médicos. Desculpa por ser péssima em biologia, amiga.

Em DesesperoOnde histórias criam vida. Descubra agora