Boa Leitura
Bárbara Castro
Depois que Joaquim me disse que sabe tudo o que aconteceu comigo nesses meses, me sinto uma idiota por pensar que ele não sabia. Amei cada palavra que ele me disse, mas ainda sim eu temo por meu emprego aqui.
-Porra deixei meu celular no carro. - xinga Joaquim quando estamos indo pro mercado. - Preciso pegar. - fala parando de andar.
-Vai lá, eu vou entrar pra me arrumar. - respondo e ele me puxa dando um selinho demorado.
Me dá mais um beijo e vai pegar seu celular.
Assim que coloco meus pés no mercado vejo Vanusa e ela vem a passos largos até mim, eu paro no lugar esperando seu esporro, pois ele virá.
-Duas e meia, isso são horas? - me olha irritada. - Eu já te disse garota mimada, aqui todo mundo trabalha igual e sem privilégios.
-Eu me atrasei, desculpa. - respondo. - Pode descontar do meu salário, está no seu direito de supervisora. - digo.
-Porque está com a mesma roupa de ontem? E porque está com cheiro de perfume masculino? - ela cola mais em mim. - Você está com ele? É isso?
-Vanusa que bom te ver. - a voz do Joaquim faz ela recuar.
-Seu Joaquim. - ela abre um sorriso enorme. - Bom ver o senhor também, estava falando com essa menina. - aponta pra mim. - Chegou atrasada e vai levar advertência, pois aqui não se tem privilégios.
-É sobre isso que preciso falar. - sua mão pousa na minha cintura. - Ela não vai levar advertência alguma, pois estava comigo e outra coisa. - ele diminui o tom. - Se eu souber que estão abrindo o armário dela, pegando seus coisas, provocando, insinuando eu vou demitir seja quem for. - eu olho pra ele impressionada. - Ela é super profissional e nunca duvide disso, eu é que vou dar privilégios a ela, pois é minha mulher. - ele está visivelmente irritado. - Essa história chegou nos meus ouvidos essa semana ou já teria feito algo, por isso vai dar uma advertência em todas que fizeram algo a Babi, ela mesmo vai te dizer quem foi.
-Vou? - pergunto pra ele.
-Vai.
-Chefe... - ela olha pra mim visivelmente espantada. - Você vai me criar um problema com as outra garotas.
-Não é problema meu Vanusa, só faça.
-Mas eu...
-Estamos entendidos? Sim, estamos. - ele pega meu rosto e me dá um beijo na boca. - Não vai embora sem falar comigo, eu te levo em casa tá.
-Tá. - respondo ainda impressionada com sua atitude.
Ele me beija outra vez e vou meio que flutuando me trocar, pois ainda não acredito no que está acontecendo.
Ele me defendeu com unhas e dentes.
Esse homem não existe!
[...]
Eu não precisava, mas trabalhei meia hora a mais mesmo Joaquim dizendo que não precisava. Eu não me troco, só pego minha bolsa e vou pro escritório atrás do Joaquim, Ana já foi assim como Júlia que me fez prometer que amanhã vamos conversar. Já são nove e meia e o mercado fecha as dez, na área da administração todos saem as seis e meia, por isso está vazio.
Abro a porta e vejo ele mexendo no celular com uma cara não muito boa.
-Joaquim! - chamo.
-Opa! - ele se levanta. - Tá pronta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joaquim - Seu Portuga - Família Monteiro Livro 1
RomancePLÁGIO É CRIME! Bárbara Castro, vinte sete anos, solteira, com uns quilos a mais e louca atrás de um trabalho. Joaquim Monteiro, cinquenta anos, pai de um filho, solteiro e dono de uma rede de supermercados muito bem sucedida na cidade. Ela é soz...