Epílogo

7.9K 690 84
                                    

Boa Leitura! 

Joaquim Monteiro 

Um Tempo Depois... 

Cuidar de um bebê pequeno não era algo fácil, mas com minha experiência como pai solo, sei como fazer certas coisas que aprendi quando Levi era um bebê. Nossa filha nasceu saudável e muito esperta, era a cara da mãe e a única coisa que puxou de mim foi o nariz. Olhos azuis e cabelos pretos como a noite, quando ela sorri meu mundo se ilumina e fico como um idiota. Ser pai novamente me deu motivação, me deu mais coragem e preocupação em dobro como se já não tivesse com Zion e Levi. 

Karoline Castro Monteiro era a luz de nossos olhos e agora estava prestes a completar um aninho de idade. 

-Papa. - ela bata palminhas enquanto está sentada na cadeira de refeição. 

-Toda feliz né sua arteira, quer ficar cuspindo a comida. - fala Babi pegando o pratinho dela. 

Ela estava na fase de crescimento e tudo é novo pra eles, por isso ela agora adorava ficar brincando com a comida. 

-Mama. - ela solta um gritinho. 

Eu fico olhando ela dar a comida pra ela e acho o momento perfeito para perguntar algo que estava me consumindo. 

-Amor. 

-O que foi? - pergunta limpando a boca da Kaká. 

-Tá gravida? - ela me olha assustada.

-Porque? - pergunta depois do choque. 

-Você tá diferente... E seu humor... Porra amor, tá chata pra caralho. 

Ela sorri e me mostra o dedo do meio. 

-Babaca. - ela solta. - Eu estou suspeitando, nada concreto. - suspira.

-Sabia! - bato na mesa e acabo a assustando minha filha. - Desculpa meu amor, pai não quis te assustar.

-Vou marca um exame. - fala se levantando. - Eu não queria. - sussurra. 

Eu me levanto e vou até ela, ainda de olho na nossa filha. 

-Porque? - pergunto e ela me olha com os olhos cheios de lágrimas. 

-Ela é tão pequena ainda... - olha pra Kaká. - Outro bebê, eu vou ter que ficar em casa e meu projeto será adiado outra vez. 

Babi tinha feito um curso de estética, ela adorou e estava pronta para abrir seu próprio negócio e ficar gravida outra vez meio que vai fazer as coisas andarem mais devagar. 

-Amor vamos pensar devagar, se você estiver mesmo gravida vamos dar um jeito. - beijo seus lábios. - Eu não te quero preocupada com isso, Kaká vai fazer um aninho, vamos fazer uma festa linda e se você estiver gravida vamos cuidar e amar esse bebê também. 

-Eu amo que você consegue me acalmar. - ela me abraça e Kaká grita. - Ciumenta até. - fala se soltando e pegando ela no colo. - Quer um irmão filha? Acho que você terá... 

[...] 

-Olha ele. - fala Levi assim que chegou no mercado. - Quem é vivo sempre aparece. 

Eu tinha ficado com Kaká sozinho, pois Babi foi com Júlia sei lá onde que ela não me disse, por isso resolvi vir ver como anda as coisas por aqui. 

-Eu estava sem nada pra fazer e resolvi vir. - comento com ele. 

-Oi minha princesa, cadê a menina mais linda do irmão? Cadê? - ele pega ela do meu colo beijando ela que gargalha. - O que o senhor tem? - pergunta e me jogo no sofá da sua sala, que agora está bem diferente de como era antes.

Joaquim - Seu Portuga  - Família Monteiro Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora