Capítulo 26

6.1K 614 30
                                    

Boa Leitura! 

Bárbara Castro 

Assim que chegamos no restaurante de um chefe muito famoso e que descobri que era amigo do meu namorado só agora, fomos recebidos com muito cuidado e alegria. De mãos dadas nós subimos para o terraço que tem uma vista linda, passamos por algumas mesas e sinto alguns olhares sobre nós. Eu e Joaquim temos passado por tanta coisa, que os olhares julgadores das pessoas referente a nossa diferença de idade fica em décimo plano. 

-Bom ter o senhor de volta, senhor Monteiro. - fala o garçom. 

-Obrigado, Eduardo. - agradece. - Me traga o melhor vinho da casa. - pede. 

-Sim senhor, senhorita... - ele se retira. 

-Todos te conhecem por aqui. - comento. 

-Eu vinha aqui com bastante frequência, fosse sozinho ou não. - sorri. - Mais sem dúvida você é a melhor companhia que já tive. - estende a mão pra mim sobre a mesa. 

-Bom saber disso. - respondo colocando minha mão em cima da sua. - Eu estava com saudade disso, nós dois juntos sem falar de coisas ruins. 

-Eu estou te devendo tantas coisas... Mas eu vou concertar. - diz soltando minha mão. - Eu pensei, pensei e repensei em tudo isso, mas eu cheguei a mesma conclusão. - ele coloca a mão dentro do bolso da calça. - Eu te amo e não vou deixar o meu passado arruinar uma das únicas coisas que o presente me deu, você! - coloca uma caixinha de veludo preta na mesa e abre. 

-Joaquim! - exclamo colando a mão na boca.

Ele se levanta pegando a caixinha e se ajoelha do meu lado. 

Meu Deus! 

-Eu pensei que amasse minha ex, mas aquilo nem perto era amor de verdade. - começa. - Você chegou na minha vida e literalmente fez ela capotar, eu tinha dívidas no começo, assumo, mas no dia que te contei quem eu realmente era minhas dúvidas sumiram, Babi. - ele segura minha mão. - Você é a mulher da minha vida, quero passar o resto da minha vida do seu lado, te amando e cuidando. - choro baixinho. - Quero te dar quantos filhos você quiser, quero acordar todo dia e olhar pro lado sabendo que é você ali comigo, meu porto seguro, minha rocha, minha mulher, minha melhor amiga, amante e confidente. Você é tudo minha menina! - beija minha mão. - Por isso eu te pergunto, quer casar comigo? 

Eu não estava acreditando que ele estava me pedindo em casamento na frente desse monte de gente, se declarando e me deixando mais apaixonada por ele. Eu amo Joaquim Monteiro, amo tanto que seria capaz de uma loucura para não o ver sofrer. 

-Eu te amo tanto, tanto... - choro. - É claro que me caso com você, meu amor. - agarro seu rosto e o beijo. 

Escuto os aplausos de fundo mais eu não desgrudo minha boca da dele. 

-Ei... - ele fala ofegante se afastando. - Aceita mesmo? Não está mentindo? - pergunta baixinho. 

-Jamais mentiria meu amor, eu te amo e o que mais quero é me tornar sua esposa. - ele sorri me dando outro beijo longo.

Ele pega o anel e coloca no meu dedo e deixa um beijo gentil na minha mão. 

-É lindo! - falo olhando aquele anel brilhando no meu dedo. - Surreal de lindo... 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Joaquim - Seu Portuga  - Família Monteiro Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora