Capítulo 15

7.7K 739 38
                                    

Boa Leitura! 

Joaquim Monteiro 

Tínhamos de acabado de chegar no meu apartamento e eu passei o caminho inteiro pra cá tentando não pensar, pois isso só me faria mal. Eu confesso que estava ansioso para saber o que tinha no envelope, mas eu me contive até chegarmos no meu apartamento que estava meio em perfeita ordem, já que Mimi sempre vem aqui para limpar. 

-Uau!! - fala Babi

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Uau!! - fala Babi. - Amor pra que um apartamento tão grande assim? - ela me pergunta. 

-Não sei. - respondo colocando a caixa em cima da mesa. - Eu comprei esse apartamento na planta e não foi muito caro, hoje pra você morar num lugar como esse tem que desembolsar mais de 10 milhões de reais, eu paguei 5 milhões na planta. 

-Como se cinco milhões fosse barato. - ela ri. 

-Pra mim é meu anjo. - beijo sua boca.

Eu pego o envelope e sento no sofá, ela me segue e senta do meu lado. 

-Quem é Dimas, Joaquim? - pergunta. 

-Ele era meu chefe e do Nilo, eu aprendi tudo com ele... - respondo. - Se ele me mandou um recado é porque sabe de algo. - abro o envelope. - Vamos descobri. 

Dentro do envelope tinha várias fotos do Nilo e muitas delas com mais uns homens, ainda em Portugal. Em outras fotos ele estava segurando um galão de gasolina fugindo e na próxima foto mostra uma casa toda incendiada. 

-Ele fez isso? - pergunta Babi olhando pras fotos. 

-É o que parece meu anjo... - eu jogo as fotos na mesa e pego uma folho dobrada e abro. - É a letra do Dimas, nunca me esqueceria... - falo e começo a ler a carta. 

Portugal, Lisboa.

De: Dimas 

Para: Joaquim ou Joca. 

Oi meu rapaz, como você está? Eu espero que bem. 

Sei que pensa que eu não fiz o que pude para ajudar você e que a morte da Giane eu tive minha parcela de culpa, mas eu te asseguro que não. Joaquim eu sempre gostei de você, mesmo que não parecesse muitas vezes e isso acabou causando inveja no Nilo. Depois que você foi embora ele continuo trabalhando pra mim durante anos, mas eu acabei me aposentando sou um homem velho e cansado. Mas eu coloquei alguém em meu lugar e esse alguém não foi o Nilo, causando um racha e ele me traindo. 

Eu cuidei e o ajudei quando mais precisou, mas ele me traiu e tentou me matar e ao meu neto, esse que vai te entregar esse envelope. Ele o machucou e quase o matou, eu coloquei meio mundo atrás dele e foi ai que descobri que ele fugiu para o Brasil, pois por aqui ninguém quer trabalhar com ele. Ele é um traíra, Joaquim, por isso não confie nele. 

Eu estou te mandando essa carta, pois é mais seguro e assim que ler, queime ela, pois não quero que saibam que estou indo para o Brasil. Nilo vai me pagar muito caro, pois agora é pessoal. 

Joaquim - Seu Portuga  - Família Monteiro Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora