Capítulo 31

5.5K 626 18
                                    

Boa Leitura! 

Joaquim Monteiro 

Eu e Babi ficamos duas semanas em Maresias, litoral norte e foi uma lua de mel boa, mas nem tanto já que ela passou mal muitas vezes devido a gravidez. O importante é que nós nos divertimos e claro, curtimos um ao outro depois de tudo que aconteceu no nosso casamento com Rui. Matar ele foi a coisa mais fácil que fiz, não tenho remorso ou culpa por ter feito o que fiz. 

Agora que eu e ela estamos de volta em casa, pra rotina de trabalho eu posso finalmente ir fazer o que preciso que é falar com Giane. Eu pensei que a conversa que tivemos na minha casa seria o suficiente, mas eu estava muito enganado e acho que só assim vou poder finalizar de vez essa parte do meu passado. 

Eu tinha saído de casa mais cedo hoje, pois tinha que passar nos outros supermercados coisa que eu tinha deixando bem de lado nos últimos meses. Quando eu volto para a matriz vejo Levi e Elias meu primo que nem pro meu casamento veio. 

-Filho de uma puta! - soco seu braço com força.

-Porra Joaquim. - resmunga. 

-O que aconteceu com você? - pergunto. - Porque sumiu? 

-Muita coisa... - ele responde. - Muito trabalho... 

Eu nunca comentei até porque isso é meio que proibido de ser dito em nossa família, mas Elias  era filho de um grande da Interpol e com isso meu primo foi pelo mesmo caminho, mas Elias trabalha muito infiltrado e muitas vezes preciso sumir do mapa como faz as vezes. Elias é só para nós, sua família, ele usa outro nome que ele nunca nos contou no seu "mundo".

-Eu soube de tudo... - ele fala pra mim. - Poderia te prender, todos vocês. - eu sorrio. 

-Mas não vai, até porque nós somos baleia perto dos tubarões que você corre atrás. - respondo. 

-Estou de olho no seu filho Zion. - eu olho pra ele calado. - Ele está longe do meu radar, relaxa. 

Eu tinha medo disso, pois Zion estava crescendo no ramo e isso pode começar a chamar atenção. Esse foi um dos motivos de ele sempre ficar de fora das coisas que acontece, pois eu não quero o prejudicar e continuo não querendo. 

-Passa lá em casa hoje, vamos jantar. - mudo de assunto. 

-Não posso... Passei aqui pra ver vocês mesmo, hoje de noite já viajo. - responde chateado. - Preciso de férias, mas está complicado.

-Precisa curtir mais a vida. - fala Levi pra ele.

-Eu curto... Do meu jeito. - pisca.

Depois de meia hora de conversa ele vai embora e finalmente eu vou para o escritório com Levi atrás de mim. 

-Filho! 

-Diga coroa!

-Giane mora com Zion ainda? - pergunto. 

-Sim, ela está cuidando da Maria Valentina... - eu bufo. 

Maria Valentina era nossa neta e eu já amava aquele pitoco de gente, por isso gostava tanto quando Zion a trazia para minha casa. 

-Eu vou lá daqui a pouco, sabe se Zion está lá? 

-Não! Ele foi pra algum lugar com Galego... - diz e concordo. - O que vai fazer pai? Não vai matar ela né? - pergunta assustado. 

-Mesmo que eu queira, não farei. - respondo. - Não conte a ninguém que vou lá. 

-Sim senhor. 

Joaquim - Seu Portuga  - Família Monteiro Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora