Boa Leitura!
Joaquim Monteiro
Eu e Babi acabamos de descobrir que vamos ter um bebê, eu estava muito feliz em saber que nós dois vamos de fato construir uma família. Tudo estava tão perfeito, exceto pelo Rui que estava quieto e sumido, pois agora ele sabe que o cerco se fechou pra ele. Eu e Bárbara nos casamos no civil e semana que vem será nosso casamento com toda festa que ela e eu merecemos.
Minha parceria com Galego chegou ao final graças ao Zion, meu filho fez um trato com ele o que me livrou de cometer mais crimes. Eu e ele estamos sempre juntos, ele vive aqui no mercado e claro, está realmente unido com Levi que está aprendendo algumas coisas com Zion, mesmo que eu não goste. Meu irmão por outro lado está cada dia mais envolvido com Galego e agora com o sobrinho, os três viraram sócios de um novo Club que meu irmão está abrindo.
-Amor não vamos contar pra ninguém ainda. - fala Babi antes de sairmos da minha sala.
-Vamos marcar o médico ver tudo primeiro e depois contamos. - beijo seu testa.
-Ok. - responde sorrindo.
Eu e ela vamos o caminho até em casa conversando e como o planejado eu deixo ela em casa e vou para o Club 78 encontrar com José Carlos. Assim que estaciono em frente ao Club já vejo a diferença de como era antes, agora tem vários seguranças do lado de fora e do outro lado da rua também. Essa região é comandada por Galego e por isso não tem policia para questionar, já que os policiais estão comprados.
Eu travo meu carro e passo por eles que já me conhecem e não me barram, agora não está funcionando já que é cedo, mas já tem pessoas trabalhando dentro.
De longe vejo José Carlos brigando com um homem, na realidade ele está xingando enquanto o cara está calado escutando.
-Ei. - o chamo e ele dispensa o cara.
-Pensei que não fosse vir. - fala vindo até mim.
-O que aconteceu? - pergunto sobre o que vi.
-Problemas... Bom vamos beber alguma coisa?
-Agora.
Ele vai até o bar e server duas doses de uísque pra nós e senta do meu lado.
-O que está acontecendo com você? - pergunto e ele bebe seu uísque de uma só vez.
-Vou ser pai. - eu olho pra ele rindo. - Não tem graça, essa porra é séria Joaquim.
Eu paro de rir devagar assim que olho em seus olhos e vejo que não está brincando comigo.
-Pai? Quem tá grávida de você? Na realidade eu nem sabia que estava com alguém. - pergunto.
-E eu não estou. - responde. - O nome dela é Luísa e nós transamos umas quatro vezes aqui, ela é uma menina legal, mas sera só sexo. - responde. - Ela me contou quase já parindo a criança, hoje ela me ligou e disse que nasceu.
-Como tem certeza que esse bebê é seu? - pergunto a ele. - E sem querer ofender, ela é prostituta?
-Sim, é. - responde. - Ela não vai ficar com a criança Joaquim, ela disse que não quer e falou que se eu não for ficar com o bebê, ela vai dar o bebê... - ele pega a garrafa de uísque e bebe. - Eu estou louco, como vou cuidar de um bebê? E sobre o bebê ser meu, vou fazer o teste de DNA, mas ela não mentiria pra mim... Eu conheço ela.
-Você disse menina? Quantos anos ela tem?
-Ela tem trinta, modo de falar. - responde. - Eu preciso que me ajude, pois se essa criança for mesmo minha... Eu não sei o que fazer.
-Se for sua vai pegar e criar, pois eu não vou aceitar que faça isso José. - aponto pra ele. - Se é seu filho vai assumir e cuidar como um bom pai faria, eu cuidei do Levi sem mãe e olha o homem que ele é hoje.
-É diferente.
-É diferente porra nenhuma, por isso vamos nesse hospital agora e fará esse exame. - me levanto. - Eu não vou te perdoar se deixar essa criança, agora que aconteceu tem que ser homem e assumir. - eu dou um soco no seu ombro.
-Ai seu filho da puta! - geme de dor.
-Como você transa com uma prostituta sem proteção? Poderia pegar alguma doença sua mula.
-Eu já disse que a conheço, mas sei que fui burro... Eu nem sei se é menina ou menino.
Eu olho pra ele com pena, pois sei que meu irmão não tem jeito com criança e se esse bebê for mesmo dele, ele terá que cuidar por bem ou por mal.
-Vamos logo. - puxo ele pelo braço.
-Não tenho mais dez anos, Joaquim. - se solta, mas eu agarro seu braço outra vez.
-Não me interessa, sou seu irmão mais velho, por isso me obedeça.
Ele entra no meu carro e vamos para o hospital.
[...]
-É sua cara! - falo ao ver o bebê ou melhor a bebê. - Tem seu nariz. - sorrio ao ver a menina no berço dentro do berçário. - Mas mesmo assim faça o teste.
-Eu já pedi. - responde. - Ela não vai ficar com a criança, eu vou ter que cuidar, registrar, até o nome ela não deu.
Eu me viro pra ele colocando minha mão no seu ombro.
-Eu vou estar aqui pra te ajudar no que quiser, sabe disso não sabe?
-Claro que sei... - ele sorri olhando a menininha de cabelos negros. - Ela é linda. - sorri.
-É sim...
Ele ficou por lá e eu fui pra casa, por hora o segredo dele será mantido já que o mesmo pediu, só vamos falar quando sair o teste de DNA.
-Oi pai. - fala Levi assim que entro em casa. - Será que podemos conversar? - pergunta.
-Não engravidou ninguém né? - pergunto preocupado.
-Que? - me olha confuso. - Claro que não pai, porque acha isso?
-Nada. - sento passando as mãos no cabelo. - O que tem pra me dizer?
-Comprei um apartamento. - eu olho pra ele quieto. - Bom eu já tinha te dito, mas agora eu vou me mudar. - fala e continuo quieto. - Eu acho que é o momento, antes eu não queria ir, pois você era sozinho e tal... Agora você tem a Babi, casou... Eu sinto que vocês precisam disso, você principalmente.
-Filho...
-Pai você merece ser feliz e a Babi te faz feliz, chegou a hora de viver um casamento de verdade e com amor verdadeiro. - eu me emociono com suas palavras. - Eu sou adulto e acho que está na hora de viver minha vida. - ele me abraça de lado. - Sempre que quiser pode ir me ver e claro, trabalhamos juntos então... - eu sorrio.
-Tem certeza disso? - pergunto.
-Sim.
-Então tudo bem. - beijo seu rosto. - Te amo meu filho e sempre que precisar, vou estar aqui.
-Também te amo pai.
Eu gostaria de contar para ele que logo terá um irmão, mas eu e Babi resolvemos guardar pra nós por mais um tempo.
Eu só queria que tudo desse certo a partir de agora, eu e Babi casados e com um bebê a caminho era tudo que precisava e para minha felicidade ser completa matar o Rui por tudo que ele me fez passar.
Eu não sei, mas eu sei que esse dia está muito perto de acontecer.
Continua...
Oi oi gente!
Mais um capítulo pra vocês espero que tenham gostado.
Curtam e comente.
Beijos!
17/01/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joaquim - Seu Portuga - Família Monteiro Livro 1
RomancePLÁGIO É CRIME! Bárbara Castro, vinte sete anos, solteira, com uns quilos a mais e louca atrás de um trabalho. Joaquim Monteiro, cinquenta anos, pai de um filho, solteiro e dono de uma rede de supermercados muito bem sucedida na cidade. Ela é soz...