Boa Leitura!
Joaquim Monteiro
Eu cheguei em casa com Babi e minha mãe estava na sala junto com meu pai, ele não estava falando comigo e entendo, mas eu não queria que eles fossem embora, não agora. Babi sobe pro quarto e como sei que eles querem falar comigo, eu me sento no sofá.
-O que está acontecendo? - pergunto para eles.
-Nós não vamos embora, pelo menos não agora. - começa meu pai. - Eu só quero que deixei nós dois ficarmos no seu apartamento, sei que não usa muito...
-Assim você pode ter liberdade para ficar com sua noiva. - fala minha mãe com acidez. - Ficamos sabendo disso por seu irmão.
-Eu pedi ela ontem mãe, não é como se eu tivesse escondendo isso de vocês. - respondo. - E sim, podem ficar no apartamento sem problemas pai. - olha pra ele. - Sabe que preciso de vocês aqui e mesmo que você não gostasse, eu não deixaria vocês saírem do país.
-Eu contei a sua mãe. - fala e olho pra ela.
-Chorei e me culpei por não quer visto isso antes, mas a merda está feita. - ela da de ombros. - Só quero que saiba que Levi é meu neto e sempre será, não importa o que aconteça, Joaquim.
-Eu vou atrás do menino que é meu filho, hoje. - aviso. - Por isso hoje fiquem aqui em casa, pois não sei o que pode acontecer...
-Eu odeio pensar sobre isso... - resmunga meu pai. - Por isso só te peço uma coisa.
-O que?
-Não se machuque e não morra. - pede se levantando. - Eu não vou aceitar enterra meu filho.
-Vira essa boca pra lá, Joaquim. - minha mãe repreende meu pai.
-Nada vai acontecer comigo, pai. - respondo e ele me puxa me dando um abraço. - Desculpa por tudo. - peço.
-Desculpa eu. - pede. - Eu não devia ter feito o que fiz, estava com raiva... Mas o pai te ama e aconteça o que acontecer vou estar sempre aqui. - se afasta e me da um beijo na testa.
Eu abraço minha mãe também que me pede para me cuidar.
-Eu vou mãe, amo vocês! - abraços os dois.
-Quero esse abraço também. - fala Levi nos abraçando.
-Te amamos meu neto. - sussurra minha mãe fazendo ele sorri.
-Também amo vocês, vó.
Nós ficamos assim por mais uns segundos e logo eu conto para Levi sobre o que farei, mas ele disse já saber pelo tio, meu irmão tem a boca grande. Ele queria ir comigo, mas dessa vez eu não aceitei e ele vai me obedecer e ficar em casa em segurança. Ao entrar no meu quarto, vejo Babi sentada na poltrona só com uma camisa minha, ela está olhando pro celular.
-Ei. - chamo sua atenção. - O que aconteceu? - pergunto.
Ela me dá seu celular e olho a foto de nós dois juntos, estávamos deitados na cama e ela tirou uma fota de nós... Ela estava preocupada e eu entendo ela, mas essa é minha chance de acabar com tudo isso.
-Vai dar tudo certo. - jogo o celular na cama. - Nós vamos nos casar, ter nossos filhos... - puxo ela pela mão. - Ter Zion em minha mão é o que preciso.
-Toma cuidado, por favor. - pede tocando meu rosto.
-Sempre!
[...]
Eu, Galego, José Carlos e mais a tropa do Galego estamos todos onde Zion está nesse momento, ele estava com seguranças. Eu não queria ninguém morto ou ferido, eu só queri pegar Zion e levar ele comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joaquim - Seu Portuga - Família Monteiro Livro 1
RomancePLÁGIO É CRIME! Bárbara Castro, vinte sete anos, solteira, com uns quilos a mais e louca atrás de um trabalho. Joaquim Monteiro, cinquenta anos, pai de um filho, solteiro e dono de uma rede de supermercados muito bem sucedida na cidade. Ela é soz...