Capítulo 25

5.8K 615 24
                                    

Boa Leitura!

Joaquim Monteiro 

-Finalmente! - fala Chris ao abrir a porta pra nós.

Eu e meu filho demoramos um pouco mais do que previsto para chegar, pois eu ainda estava em dúvida sobre levar ele comigo. 

-Oi Chris. - aperto sua mão. - Esse é Levi, meu filho. 

Ele fala com Levi que olha para o homem sentado no sofá, Dimas está bem abatido, mas sei que ele ainda é muito forte. 

-Aqui estou. - falo pra ele. - O que é de vida ou morte que tanto quer me contar? - seus olhos está atrás de mim. 

-Levi? - aponta para meu filho.

 -Eu mesmo. - responde. - O senhor é Dimas, ex chefe do meu pai. 

-Eu mesmo rapaz... Você é muito bonito. - responde sorrindo. - Eu e seu pai temos muitas histórias juntos... - volta a me olhar.

 -Histórias essas que vamos deixar pra outro dia. - eu me sento na mesa na frente do Dimas. - Agora me conta o que está acontecendo. 

Eu estava sentindo que o que ele tinha para me contar seria sério, mas nada, nada nessa mundo tinha me preparado para as palavras que iriam sair de sua boca. 

-Giane está viva como bem sabe, mas algo aconteceu que nem ela sabia e foi descobrir isso depois, é um dos motivos que o irmão quis matar ela. - Levi senta do lado do Dimas. - Eu descobri isso e tenho provas do que vou te contar agora.

-Porra! - praguejo. - Para de enrolar e conta logo, que mistério do caralho. 

-Meu neto me trás a pasta pra mim. - pede para Chris. 

Vejo ele trazer uma pasta azul marinho e entregar na minha mão.

-O que significa isso? - pergunto para Dimas. 

-Nessa pasta está toda a verdade sobre o dia do nascimento do seu filho. - Levi me olha confuso.

-Eu sei quando meu filho nasceu. - respondo. - Data, hora, peso, tudo... 

-Mas não estava lá quando ele nasceu, assim como sua mulher que na hora do parto estava desacorda. - responde.

Eu abro a pasta que estava em minhas mãos e vejo fotos, folhas médicas e uma foto de um bebê que não é Levi. 

-Esse não é meu filho. - digo mostrando a foto pro Dimas. 

-É seu filho Joaquim. - olho pra ele como se fosse louco. 

-Eu conheço meu filho bebê e essa criança... 

-Levi não é seu filho, Joaquim. - solta me fazendo rir. 

-O que você disse? - Levi pergunta assustado. - Como não sou filho dele? Essa cara é louco, não é pai? - me olha aflito. 

Eu olho para Dimas que está sério e me olha com pena, eu conheço ele a muitos anos e sei quando ele mente e agora, nesse momento ele não está mentindo. Com os olhos marejados eu começo a ler cada papel, mas eles não revelam muita coisa exceto a carta escrita a mão com lápis. 

-Eu conheço essa letra... - falo jogando a pasta no chão e ficando só com a carta em mãos. - Giane escreveu isso... - falo ao ler seu nome no começo da carta.

-Sim. - responde Dimas. - Eu tenho provas Joaquim, provas que seu filho verdadeiro é Zion. 

-Está me dizendo que o cara que quer minha cabeça é meu filho? - pergunto com a voz trêmula.

Joaquim - Seu Portuga  - Família Monteiro Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora