XLIII

988 138 77
                                    

🌙

     Tobi caminhava em meio ao deserto com a menor adormecida em seu colo, de vez em quando ele a observava apenas para se certificar que ainda estava no genjutsu que ele havia colocado anteriormente.

-Aonde eu fui me meter...- resmungou já sentindo seu corpo inteiro suplicar por algum líquido, estava tão quente e ainda por cima estava caminhando com uma roupa grossa, não seria exagero dizer que se aquilo continuasse naquele ritmo ele possivelmente iria desmaiar. "Ao menos não estava com o manto" Observou de novo a menor em seu colo, e se vendo sem muita opção tomou uma iniciativa. -Eu preciso respirar um pouco mais.- Com delicadeza retirou a máscara de seu rosto, e suspirou aliviado quando se deu conta que apenas aquele feito havia melhorado a sensação de cansaço.

     Com a atenção dobrada continuou rumo ao destino que o Uchiha mais novo citou, intercalando sua atenção entre o caminho em sua frente e o rosto da menor, ela era estranhamente bela, lembrava Minato, mas ainda assim conseguia ver Kushina, entretanto o que não conseguia compreender é que embora visse a imagem de ambos, Usagi se assemelhava um pouco com "ela" também, abanou a cabeça dissipando tal pensamento. "Elas não têm nada a ver, o calor está começando a me fazer delirar" Colocou uma mecha do cabelo dela atrás da orelha, enxugando juntamente um pouco de seu suor com uma das mãos.

-Não é possível que não haja nada por aqui.- Suspirou ao se dar conta que estava literalmente no meio do nada.

       O sol de meio-dia ardia em contato com sua pele sensível, e achou incrível que a menina nem ao menos parecia se incomodar com a claridade. Se arrastava para continuar o percurso, até que para sua alegria encontrou o que pareceu uma cidade ao longe, estava tão aliviado que nem se deu conta dos olhos cor de safira o fitando.

-É por isso que usa a máscara?- A voz mansa da garota cortou o silêncio como uma navalha, seus olhos estavam muito bem abertos e sem medir suas ações pousou uma de suas pequenas mãos na lateral do rosto de Tobi, o qual se encontrava tão espantado que até mesmo parou de andar sem se dar conta, a fitando nos olhos com um misto de medo e surpresa. -Não precisa se preocupar, não falarei para ninguém.- Continuou a dizer, embora seus olhinhos demonstrasse sua inquietação, deveria estar passando tantas coisas naquela pequena cabeça...

-Obrigado, eu acho.- Tentou colocar o objeto novamente sob o rosto, mas as mãozinhas aveludadas pelo tecido grosso que a presenteou o impediram.

-Deve ser difícil respirar com ela neste calor, não se preocupe, pode ficar sem.- Tobi a analisou, ela estava planejando algo?

-É desconfortável deixar minha cicatriz tão exposta assim, você com certeza deve entender.- Arranjou uma desculpa qualquer, acreditando que Usagi não o incomodaria mais, porém esta apenas ficou um tempo em silêncio ainda o olhando fixamente, e para sua surpresa a mesma retirou o tecido que cobria suas mãos, retirando cuidadosamente a máscara do moreno de sua mão, o qual se deixou levar pelas atitudes da menor.

-Sei que isso não anula o desconforto...mas você não está sozinho, tebane!.- Sorriu o incentivando o deixando completamente sem palavras. "Agora sim, eu entendo o porquê de eu achá-la tão parecida com ela." Sorriu ladino após ter sido pego desprevenido. Fazia tantos anos que aquilo não ocorria.

-Você...- Desistiu de montar uma frase e passou a voltar a caminhar, desta vez tomando sua atenção apenas no caminho a sua frente.

       Usagi ficou quieta, ora ou outra ela olhava para o desconhecido de um modo enigmático, talvez tentando se recordar dele de algum lugar, ou apenas olhando mesmo, era impossível saber, ela sempre era muito imprevisível, e Tobi estava conhecendo essa sua característica naquele momento. Não demorando muito para demonstrar seu claro desconforto com aquele silêncio sugestivo.

NamikazeOnde histórias criam vida. Descubra agora