XLV

1K 134 50
                                    

🌙

     Em pensar que tudo aquilo se passou em instantes me deixava extremamente inquieto, afundei minha cabeça mais uma vez no travesseiro, o cheiro de Usagi ainda residia ali, me causando ainda mais ansiedade por não ter ela ao meu alcance. Em um ato de fúria joguei o objeto contra a parede com força, fazendo o quarto se colorir com as penas de dentro do travesseiro.

-Eu não acredito que isso está acontecendo.- Falou para si mesmo, enquanto que com o Sharingan observava as penas caírem muito lentamente a sua frente com melancolia.

     Itachi estava indignado com o Hokage, desde o dia em que Usagi saiu ele pedia notícias de seu estado, apenas para poder se tranquilizar, entretanto, desde o dia em que a viu pela última vez, Hiruzen não havia dito nem se ela estava viva. Mordeu os lábios se irritando novamente.
     Embora tenha se passado uma semana nunca conseguia se acalmar por conta disso, pois se lembrava de acordar em seu quarto após o último encontro com Usagi, e pior, lembrava-se da mancha de sangue em sua perna, sangue este que não o pertencia. "Por kami-sama, eu só queria saber se ela está bem"

-Nii-chan?- Sasuke empurrou a porta entreaberta com uma feição triste, procurando o mais velho sem ânimo.

-Oi pequeno.- Seguiu em direção ao menor desativando seu Sharingan com rapidez, passando em seguida sua mão suavemente na cabeça do pequeno, não queria demonstrar sua instabilidade na frente dele.

-Ela... hoje faz uma semana...ela... não vai voltar?- Sasuke demorou para formular sua pergunta, desde aquele dia que nunca mais ninguém do clã citou o nome de Usagi, é como se ela nunca tivesse existido às vezes, e isso machucava ainda mais. Mordeu os lábios para não deixar quais quer sentimentos escaparem.

-O Hokage mandou a Usagi para um lugar por um tempo...vai demorar.- Escolhi devidamente as palavras, o menino ainda assim não parecia aceitar, e eu não o julga.

-Por que ela não se despediu da gente?- Sua pegunta era carregada de tristeza, ele fitou o teto do meu quarto revelando seus olhos carmesim recém ativados e logo após me olhou ainda chateado. "Sasuke despertou o Sharingan no mesmo dia em que falei para minha família que Usagi foi embora, o menor teve uma mistura tão forte de sentimentos que acabou os despertando, contudo, o que me deixou minimamente feliz é que eu tenho certeza que ele também não os conseguiu por conta do ódio..."

-O Hokage não deixou.- Não menti, aquela restrição dele por mais que pensasse na segurança da menina, eu não conseguia aceitar, eu nunca iria perdoar por ver minha família sofrer tanto com seu sumiço súbito, e ainda mais por lembrar do rosto dela tão aflito nos dias próximos a sua saída. "Ela só fez isso porquê estava com medo de algo acontecer com a gente, e se não fosse por ela...eu não estaria agora nem mesmo conversando com Sasuke!"

-Um dia, ela vai mesmo voltar?- Foi direto, assenti para o mesmo com convicção. "Nem que eu tenha que ir até lá para buscá-la."

-Ela vai.- Sasuke não esboçou um sorriso ou quaisquer outro tipo de emoção, apenas se virou em direção a porta e por lá saiu sem mais nenhum questionamento.

     Ele estava muito distante, e não era para menos, a poucos dias atrás ele tinha a loira grudada em si a todo momento, sem falar que quando tinha pesadelos a primeira pessoa que recorria era ela. Respirei fundo vendo as penugens no chão.
     Mamãe e papai não tocam no assunto também, mas vira e mexe vejo meu pai confundir os nomes de Usagi com o de Sasuke, e mamãe passou a ficar quieta nas refeições, inclusive já vi ela chorar ao encontrar uma das camisetas da loira. Era notável, todos nós estávamos sentindo sua ausência.
    De repente, como um flash súbito de memória me recordei da mania da menina em colocar marcações nas pessoas.

NamikazeOnde histórias criam vida. Descubra agora