XXII

3.8K 367 176
                                    

🌙
   

      O Uchiha mais novo se desestabilizou por completo, e sem nem um aviso prévio sua pernas fraquejaram fazendo deste modo que caísse na grama derrotado, suas mãos estavam trêmulas e sua pernas tremiam igual folhas ao vento. "Por que ele está atrás de Usagi? Será que ele sabe sobre o seu parentesco?. Por que tinha que aparecer justo agora? por quê? por quê?!" Os pensamentos do mesmo começaram a se ocupar tanto que nem percebeu quando Shisui voltou novamente para a clareira. Este completamente preocupado perdeu o ar quando viu Itachi ajoelhado na grama e estático, e sem nem pensar duas vezes correu em direção do amigo aflito, mas ao se aproximar notou algo que fez um calafrio subir por sua espinha, os olhos de Itachi estavam sem brilho, sem vida, sem propósito igual os olhos dos mortos, aquele era um olhar até comum para si já estava farto de ver na face de seus inimigos, mas em Itachi.....aquilo havia mexido muito com ele.

     E Shisui nem fazia ideia de que na cabeça do mesmo estava-se passando um flashback doloroso, a morte, o sangue e a culpa que Itachi carregava em suas mãos estava o agoniando, nunca havia dito a ninguém sobre a morte do seu time, ou melhor: Assassinato!, e depois de tudo aquilo aparecer assim de repente em sua frente o assassino o deixou louco, havia matado com tanta frieza seus amigos...e se...Usagi fosse a próxima? conseguiria evitar ou falharia miseravelmente DE NOVO?, isso DE NOVO, já havia errado uma vez, por que agora seria diferente?, Usagi...Usagi...Usagi...Usa-.

-Itachi...Itachi!.- Shisui balançava os ombros do mesmo com certa brutalidade, seus olhos estavam ao ponto de ceder as lágrimas que já estavam prontas, apenas sendo mantidas pelo típico orgulho Uchiha. Acordado de seus devaneios o Uchiha mais novo o qual piscou rapidamente voltando a si. "Isso...foi um genjutsu?". Itachi fitou Shisui sem entender. - Por Kamissama você está bem?!.- Segurou em seu rosto com delicadeza, mas com força, o olhar de antes havia sumido da face do mesmo.

-S-Sim, não foi nada demais.- Minto olhando para minhas próprias mãos. "Aquilo não foi um simples Genjutsu, ele estava tentando me tirar do mapa, mas de uma coisa talvez ele estivesse certo, eu...posso não ser o suficiente para proteger Usagi."

     Shisui notou perfeitamente a mentira do outro, mas não o questionou, não queria bancar os agentes de Inteligência do Hokage, o melhor que poderia fazer por seu amigo agora seria dar espaço e se ele precisasse procuraria por sua ajuda. Com este pensamento estendeu a mão de um modo amigável a Itachi, e sem hesitar o mesmo a agarrou murmurando um breve agradecimento.

-Vamos logo para casa.- Shisui sugeriu e assenti sem objeções.

Usagi POV:

     Eu não conseguia parar, caminhava naquele carpete bege tantas vezes que as marcas do meu caminho ficaram marcadas no chão.

-Tsc, sente-se Usagi estou cansado só em te observar.- Fugaku suspirou já perdendo a paciência. A menor estava fazendo aquele mesmo trajeto deste que havia voltado para casa e isso o agoniava.

-Eu não posso Fugaku-sama, estou preocupada com Itachi, e se ele não estiver bem, o que será que está acontecendo tebane?.- A loira tagarelava apreensiva com os olhos novamente se enchendo d'água.
"Isso é culpa minha, Itachi estar em risco é CULPA MINHA!."

-Oh céus, você realmente é uma cópia da Kushina, como Shisui lhe disse ele apenas está em uma missão.- Fugaku informou com tanta naturalidade que demorou certo tempo para notar o que havia dito, se amaldiçoando logo em seguida. Seu suor frio era sentindo por Usagi que havia até mesmo se esquecido que ele não sabia que já era bem informada quanto ao seu parentesco. Mas para a sorte de Fugaku ou para a sua suspeita a menina relevou a sua fala por completo.

NamikazeOnde histórias criam vida. Descubra agora