XXXIII

2K 254 117
                                    

🌙

O rosto de Itachi estava afundado no pescoço de Usagi, mas mesmo assim ela sabia que em sua face o sentimento de angústia e tristeza estavam estampados. A mais nova mordeu os lábios com força tentando a qualquer custo segurar os soluços.

-Eu-. - Tentou dizer, porém, foi interrompida pelo susto ao ver uma lâmina que passou rente ao meu rosto, indo de encontro com o pescoço de Itachi.

Em um ato de puro reflexo, conseguiu apenas segurar a lâmina com a própria mão, a atravessado de fora a fora, e por pura sorte parou a poucos centímetros do rosto do Uchiha. Seu grito agoniante fez o ANBU recuar apenas para se garantir que não havia ninguém por perto, deixando a espada fincada na mão da mais nova. Seu sangue deslizava pela lâmina até pingar no chão em um ritmo preocupante. Olhou para o ANBU com os olhos marejados por causa da dor que lhe consumia, mantendo agora a sua atenção em tudo a sua volta, percebendo assim a presença de mais ninjas ao seu arredor.

-I-Itachi, precisamos sair daqui!.- Tentou se afastar do Uchiha, mas para a sua infelicidade o mais velho não se moveu.

-Itachi?.- O corpo inconsciente do outro caiu de encontro ao chão, e para evitar que ele batesse a cabeça no chão, Usagi moveu o pé com rapidez, amortecendo o impacto.

A mais nova quase se desesperou, imaginando que sua defesa havia sido falha, entretanto ao notar um pequeno dardo no pescoço do Uchiha entendeu perfeitamente o que ocorria. E por mais que não estivesse em uma de suas melhores situações, ela compreendeu que o outro não corria risco, por enquanto.

-Usagi Namikaze, por ter ferido Danzou Shimura e desafiado o seu poder, sua pena será a morte.- A fala de um dos ANBUS a fez arquear uma das sobrancelha ainda descrente, tudo o que estava ocorrendo era por causa daquele imprestável?!. Jurava que queriam o Kurama, contudo a situação se mostrava mais pessoal do que imaginava. Mesmo com uma dor inestimável lhe atormentando, não pôde evitar um sorriso cínico ao ouvir aquilo.

Se agachou, e com o máximo de velocidade colocou o corpo do Uchiha em suas costas, não conseguindo conter algumas lágrimas ao segurar o corpo do outro com a mão seriamente ferida.

-A-Avise o seu chefe imprestável, que se ele for matar alguém tebane, que ele deixe de ser covarde e faça com as próprias mãos, dattebane!.- Nem precisou pensar para saber o que aconteceria, esperou apenas alguns dos ninjas que ela havia sentindo a cercarem e avançarem em sua direção, fechou os olhos escutando os passos virem ao seu encontro, e com um único sinal de mãos se teletransportou no último segundo, completando a sua armadilha.

Acontece que ao fazer isso, os shinobis não conseguiram parar o ataque a tempo, sendo assim acabaram cortando uns aos outros durante o curto período de tempo em que Usagi saiu de suas miras. Se tornando deste modo, a primeira criança a entrar na lista de abates de preferência máxima da ANBU. A Namikaze sabia o que estava por vir, e assim decidiu com antecedência que não iria voltar de imediato para a residência Uchiha, tendo em mente que seria óbvio demais a sua localização, portando, preferiu ir de encontro com a única pessoa que não era do clã Uchiha e que havia conquistado a sua confiança.

.
.
.

O jounin estava arrumando seu uniforme de frente para um espelho, e estava quase pronto para sair de casa quando foi surpreendido por um vulto que apareceu logo atrás de si. Pakkun e Uhai, suas invocações, quase atacaram "os invasores", entretanto pararam assim que perceberam que não havia perigo ali.

-Kakashi.- A voz da loira saiu baixa, e o grisalho correu em sua direção alarmado.

Usagi estava agachada com a cabeça baixa, e sobre o seu dorso o corpo do Uchiha estava muito mal equilibrado.

NamikazeOnde histórias criam vida. Descubra agora