XIV

4.5K 430 82
                                    

🌙

     Fomos para a sala do Hokage sem mais de longas, cada passo do Uchiha em minha frente parecia com uma promessa, ele estava bem mais lento que o habitual fato que me deixava ainda mais aflita com qual seria o assunto que o vovô iria tratar comigo.
     Em menos de vinte minutos lá estávamos nós de frente para a porta que daria para a sala do Hokage, e pela primeira vez na vida vi Itachi hesitar por um instante, sua mão parou por breves segundos antes de tocar a maçaneta.

-Usagi...aconteça o que acontecer nesta sala eu peço para que mantenha a calma, lembre-se de que você agora é parte da família Uchiha então...por favor, haja como nós.- As palavras de Itachi caíram como pesos em minhas costas, e um calafrio me subiu dos pés a cabeça.
     Ele não estava de brincadeira, algo realmente muito grande está acontecendo. Engoli em seco. O mesmo sem mais hesitação abriu a porta por completo.

-Hokage...-sama, trouxe comigo Usagi Namikaze.- Itachi vacilou em sua fala, e ao eu entrar entendi o motivo.
Havia uma presença inesperada ali, Kakashi estava em pé com seu uniforme da Anbu ao lado do Hokage, sua feição era tão cansada que parecia que não dormia a dias. Ao fita-lo senti minha raiva até então contida começar a se descontrolar.
     "Merda!, eu ainda não estou preparada psicologicamente para vê-lo, eu não estou conseguindo me controlar perfeitamente." Penso apertando meu punho com força na intenção de me machucar, para fazer então os meus sentidos se desviarem, nem que seja por um momento.

-Usagi-chan eu preciso-.- Vovô começou a falar, mas parou subitamente.- Você está bem?.- Sua pergunta me fez me lembrar que eu não estava disfarçando nem um pouco.
"Eu preciso, eu preciso fazer isso pelo Itachi." Penso respirando fundo.

-Sim vovô, só estou com um pouco de dor no estômago nada demais.- Sorri mínimo colocando a mão no local interpretando.
     O mesmo pareceu ter acreditado e se sentou de um modo um pouco menos preocupado na cadeira.

-Oh entendo, mas enfim preciso ter uma conversa séria com você.- Sua expressão mudou subitamente para uma séria, porém seus olhos refletiam tristeza. Fato que me deixou ainda mais preocupada, pois o vovô não era disso.

-Ok.- O fitei fixamente, eu não queria me distrair com a presença do Hatake.

     Um suspiro pesado saiu de seus lábios antes de se levantar e voltar a sua atenção a janela atrás de si, onde permaneceu fitando por breves momentos.

-Usagi, quero que vá para a aldeia da areia semana que vem.- Hiruzen disse por fim a contra gosto, não queria mandar Usagi, contudo era necessário.
Havia se virado de propósito para a janela, não aguentaria ver o rosto da menor ao dar aquela ordem tão dolorosa.
"Eu estou muito apegado a ela." Fechou os olhos com esse pensamento.

     Um silêncio intenso se estendeu na sala, Usagi não tinha expressão alguma e isso não se passou despercebido por Kakashi, o ninja ficou perplexo com tal ação da Namikaze.

-Posso...perguntar o motivo?.- A voz da loira cortou o silêncio.

     Hiruzen se virou para a mesma e se surpreendeu ao ver que no olhar da garota não havia tristeza ou raiva, havia apenas preocupação, mas preocupação com o que?.

-Tenho ninjas te vigiando sem meu consentimento.- O Hokage deu uma resposta curta e verdadeira, e Usagi sabia que ele não diria nada mais que isso.

NamikazeOnde histórias criam vida. Descubra agora