🌙
Ao novamente entrar naquela casa vi Sasuke e Itachi sentados no sofá, discutindo alguma coisa em um tom baixo, o Garoto estava tão entretido no assunto que nem notou minha presença.
-Itachi-kun.- Chamei o maior e assim que o mesmo me fitou arregalou os olhos, logo olhando para algo além de mim.
-Ah...bem, então já conheceu o meu pai?.- Para a minha surpresa o maior parecia incomodado.
-Acabei de conhecê-lo.- O informo dando de ombros. "Não era típico dele ficar tão nervoso."
Itachi se levantou ficando frente a frente comigo, parecia analisar o meu arredor e cada detalhe em mim.
-Ele te atacou?.- Sussurrou e eu neguei com a cabeça, afinal não era uma mentira, se ele realmente quisesse teria me posto em um Genjutsu naquele momento.
-Digamos que foi um cumprimento.- respondo no mesmo tom. Itachi semicerrou os olhos e eu suspirei.-De qualquer modo, ele achou interessante eu saber lutar contra Uchihas.- Resmungo e Itachi me fitou pelo canto do olho antes de me puxar para si, ficando ao meu lado.
Fugaku que estava logo atrás fitou o próprio filho surpreso e curioso, nunca o tinha visto ser protetor com outra pessoa além de Sasuke.
-Pois bem, Sasuke me disse que queriam conversar comigo.- O senhor Uchiha começou a dizer.
Itachi apertou levemente o meu ombro. Dava para ver suas mãos suarem de nervosismo .
-Não é bem uma conversa, é um pedido.- Esclareceu.
-E o que seria?.- Fugaku arqueou uma sobrancelha. Itachi respirou fundo.
-Quero que Usagi Namikaze passe a morar conosco.- Revelou sem mais de longas, Mikoto-san apareceu com a mão sobre a boca surpresa, e Sasuke sorria alegremente do nosso lado.
-Como?!.- O senhor Uchiha arregalou os olhos. Imaginou muitas coisas sobre o seu filho e a loira, mas nunca pensou que pedisse tão rapidamente para que ela morasse junto de si.
-Usagi Namikaze, é meu dever protegê-la, não passo muito tempo em casa por conta disso, pensei em trazê-la para cá para poupar meu tempo e conseguir ser mais presente na família.- Itachi respondeu passando a mão logo em seguida na cabeça da loira.
-Namikaze?.- Fugaku voltou seu olhar para a garota, só agora tinha percebido seu sobrenome.
"Será que é ela?".-Faz tempo que eu não ouvia esse nome, olhando bem você se parece muito com o Mina-. - Mikoto-san foi interrompida por Fugaku.
-Miko...o Sandaime já falou para não comentamos sobre isso, se bem que eles realmente se parecem.- Fugaku voltou a olhar seu filho, seu olhar determinado só fazia ele ter mais orgulho do mesmo.
E embora Fugaku emitisse calma, a respiração de Itachi estava descompassada, sua ansiedade pela resposta era quase palpável. Usagi observava tudo com atenção.
-Pai...por favor, eu não quero ter que me afastar.- Itachi sussurrou e eu o observei surpresa, não sabia que o mesmo teria que fazer algo assim, fato que comprovava que algo estava prestes a acontecer, se é que já não estava acontecendo.
-Bem...eu gostei da garota, você a treinou bem.- Comentou e caminhou rumo a cozinha, saindo do nosso ponto de vista. -Se ela quiser ela pode morar aqui, quero saber até onde é o limite de treino dela.- Fugaku respondeu simples.
Itachi voltou sua atenção a mim com um sorriso de orelha a orelha, sua felicidade era literalmente contagiante.
-Isso!.- Me abraçou forte, fazendo com que os meus pés saíssem do chão.
-Você conseguiu.- Acariciei os cabelos ainda úmidos do garoto. O Uchiha se separou um pouco apenas para sorrir para mim novamente.
-Usagi! Usagi!, vai morar mesmo com a gente?.- Sasuke se aproximou feliz e eu assenti.
Vi as bochechas do Uchiha menor ficarem igualmente rubras. Assenti fazendo ele esboçar um sorriso radiante.
- Ótimo, acho melhor nós pegarmos suas coisas, aproveitamos e falamos com o Hokage, agora que vai morar com a gente vai ser melhor cuidar de você e administrar o seu dinheiro já que gastava com tudo.- Itachi começou a me dar sermão, revirei os olhos com aquele ato.
-Uhm? Com quem a Usagi-chan morava?.- Mikoto apareceu com um avental com cores neutras.
-Eu sempre morei sozinha tebane, de vez em quando o Itachi ou o Vovô me visitavam.- Respondi envergonhada, não queria que ela me olhasse com pena.
-Como é?!, quem fazia a sua comida?.- Questionou surpresa.
Fugaku colocou a cabeça na porta para ver o que acontecia, era incrível na visão dele como a pequena "relâmpago" sabia se virar com essa pouca idade.
-Eu comia ramen.- Resmungou, mas foi o suficiente para a senhora Uchiha escutar.
-Basta!, Itachi vá pegar com ela os pertences, onde já se viu ramen ser comida decente?.- Resmungou voltando para a cozinha emburrada, fazendo Fugaku e Itachi rirem discretamente.
-Certo.- Riu baixinho puxando Usagi pela mão para fora de casa, começando o rumo ao apartamento da menor.
Durante o caminho Itachi fazia questão de apresentar para Usagi curiosidades sobre o Distrito Uchiha, sendo elas sobre pessoas e até mesmo sobre alguns segredos, somente alguns.
-Então...lá dentro é onde vocês fazem reuniões?.- Me virei curiosa para o fitá-lo e ele assentiu.
-Sim, inclusive há uma pedra lá dentro que suas escrituras dizem ter sido feitas pelo próprio Sábio dos Seis Caminhos, e que somente Uchiha Madara conseguiu codificar.- Explicou atento as reações da pequena Namikaze.
-Madara?, não foi ele quem lutou contra o primeiro Hokage?.- Ao olhar novamente para Itachi percebeu que o mesmo possuía um sorriso divertido em sua face.
-Isso mesmo, mas me diga...quem te disse isso?.- Perguntou divertido e eu mordi a língua ao notar que havia falado demais, de novo.
-É que...bem, quando eu tinha tempo livre eu ia na biblioteca, lá eu encontrei um livro sobre os clãs.- Expliquei brevemente.
Sentia o olhar de pena do mesmo sobre mim, engoli amargamente aquela sensação, como eu odiava esse tipo de olhar, só não odiava mais do que os olhares dos aldeões da vila.
-Estava procurando informações sobre o seu clã, não é?.- Questionou ainda caminhando, assenti sem o olhar.
-Sabe Itachi...achei várias informações úteis, várias mesmo.- Comentei.
Sentia vários olhares sobre mim, muitos Uchihas saíam não tão discretamente de suas casas para ver a novidade do distrito, uma garota de cabelos dourados andava calmamente ao lado da criança mais talentosa do clã.
-Não ligue para eles, apenas estão curiosos.- Bagunçou os cabelos da menor.- Mas, me diga Usagi...o que achou no livro?.- Itachi cortou a tensão do ar, queria dizer ele mesmo quem eram seus pais, odiava a ideia de que a loira descobrisse isso por um livro velho.
-Namikazes já foram extintos a muito tempo, e eles eram parentes próximos dos Senjus, sua linhagem de chakra é única, podendo ser comparados ao famoso clã Uzumaki.- Respondeu séria, Itachi a encarou surpreso pelo canto do olho. Nem ele sabia disso.
-Só achou isso?.- Perguntou desconfiado e a loira tombou a cabeça para o lado confusa.
-Sim, tem mais?.- Encarou fixamente o Uchiha ao seu lado.
-Bem...de qualquer modo saberá logo logo.- Itachi voltou sua atenção ao portão do distrito Uchiha, o qual já estavam ultrapassando.
-Eu acho que já ouvi essa frase.- Ironizou. E Itachi riu da sua atitude.
Ambos continuavam a caminhar despreocupadamente, entretanto mal sabiam que aquela calma estava prestes a acabar. A chegada de Usagi ao distrito estava marcada, haviam certas pessoas que não iriam aceitar isso, já que: "Uma Namikaze, sempre será uma Namikaze, ou seja, sempre será uma ameaça!."
🌙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namikaze
FanfictionOlhos azuis e cabelos loiros tão intensos que um mero suspirar poderia até lhe custar a vida, Usagi Namikaze é filha legítima do honorável relâmpago amarelo e também portadora da Kyuubi, sendo assim, eram poucos os que se atreviam a chegar perto de...