As vezes

1K 91 87
                                    

Maratona ON

Bianca POV

Já fazia quase duas semanas desde a tentativa de invasão dos rebeldes, o Rei organizou uma reunião no mesmo dia para um pedido de desculpas aos alunos por tal incômodo, aumentou o grupo de guardas e criou novas normas. A notícia foi espalhada pelo mundo, o que fez com que a família real tivesse que esclarecer os pais dos alunos, cidadãos de Londres e do mundo, ele prometeu resolver o assunto quanto mais rápido possível.

Nesses últimos dias Rafaella estava sempre com os pais, porém eu achava que a garota estava me evitando ao máximo, Gina e Sofia estavam mais próximas de mim, assim como as meninas. Eu já conhecia uma boa parte das salas e dos professores do castelo, conseguia andar pelos corredores sem me perder. Eu ainda entrava no estábulo escondida, e, graças a minha insistência tive uma evolução com Trevor, consegui colocar a sela no cavalo, porém o mesmo não deixou eu montar nele. “Paciência”. Os alunos estavam ansiosos para o baile, comentavam sem parar, corriam para cima e para baixo atrás de informações sobre o evento, ou sobre novos tecidos.

Hoje era sábado, estava calor e o sol brilhava no céu, os alunos aproveitaram para nadar na piscina, tomar um banho de sol no grande gramado, os garotos optaram em jogar futebol, e eu ? Eu estava enfiada em uma sala estudando, cumprido minha consequência por ter quebrado uma regra e ter entrado na adega.

— Bom Bianca, quero que você vá na biblioteca e pegue um livro do autor Platão, o nome do livro é “Alegoria da Caverna ” – o senhor Lawler encerrava sua aula de filosofia – Quero um resumo para o próximo sábado.

— Quantas páginas tem esse livro ?

— Se eu não me engano, 390 páginas.

Revirei os olhos e fechei meu caderno.

— Sugiro que comece a ler por agora. – ele falou enquanto guardava as folhas em sua pasta.

— Tenho outra opção ? – perguntei indiferente.

— Infelizmente não. – ele arrumou seu paletó – Bom sábado e ótima tarde. – ele saiu da sala.

— Que merda ! – falei sozinha.

Terminei de arrumar minhas coisas e sai da sala, graças a nova norma do Rei Sebastião, eu não tinha só Thomas que ficava atrás de mim, agora tinha o novo guarda, Donny, um moreno alto, forte e engraçado.

— Eu tenho que ir para a biblioteca – falei para os homens que me esperavam do lado de fora da sala. – Eu sei ir sozinha, vou ficar lá até a hora do almoço.

— Certo, ficaremos do lado de fora – Thomas falou,  revirei os olhos e ele riu. – Vai Andrade, toma cuidado, vamos ter que ir para um treinamento, isso fica entre nós, certo ?

— Yes! – dei um soco de leve no seu braço e corri para o corredor.

Sim, eu já havia decorado o caminho para a biblioteca, às vezes eu me encontrava ali com Gina depois da janta, ficávamos conversando ou lendo livros infantis para Sofia.

Os guardas me cumprimentavam com um aceno com a cabeça, as garotas conversavam no primeiro hall e outras corriam para a piscina, olhei descaradamente algumas meninas que passaram correndo de biquíni, não me importei com os olhares tortos para mim. Virei o corredor e entrei a biblioteca.

— Oi Shell – cumprimentei a senhora que agora cuidava da biblioteca.

— Olá senhorita Andrade – ela sorriu simpática.

— Onde ficam os livros de filosofia ?

— No último corredor à esquerda – ela apontou para o lado direito da grande biblioteca.

AS TRILHAS DO DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora