It's time to say goodbye

865 70 121
                                    

2/10

Bianca POV

Duas semanas depois…

Acordei em uma segunda-feira calorosa e receptiva, o sol tentava entrar pelas frestas da minha cortina, olhei no relógio e vi que marcava 9:00 da manhã, me levantei rapidamente e tomei um banho gelado para despertar, sai do banheiro me secando enquanto encarava o terninho feminino cinza chumbo que minha mãe havia feito para mim.

Naquele dia meu pai tinha marcado uma reunião na empresa, para tratar de assuntos “importantes”, o assunto era sobre minha sucessão no seu lugar no Império Andrade. Eu não estava preparada para assumir o cargo de diretora de uma grande empresa, mas meu pai me garantiu que eu não precisava começar a trabalhar de imediato, além do mais, eu não entendia nada e ele precisava me ensinar as coisas.

Assim que sai do castelo, ou melhor, fui expulsa da pior forma possível, aceitei a proposta do meu pai, ele ficou feliz em pagar minha faculdade de administração, assim como Manu, que ficou feliz por fazer o mesmo curso que ela, na mesma universidade. Eu sabia que Manoela estava com medo de encarar a responsabilidade sozinha, eu também estava, não podia negar. Felizmente teríamos três meses para nos prepararmos, após as férias de verão, iríamos finalmente encarar a faculdade.

Coloquei minhas roupas íntimas e escolhi uma camisa social branca para combinar com o terninho, antes que eu vestisse a roupa, a porta do meu quarto foi aberta.

— Bianca ? – a voz da minha mãe soou baixo, ela parecia preocupada.

— No closet. – me cobri com o roupão e esperei a mulher aparecer. – Oi. O que aconteceu ? – notei seu rosto tenso.

— Seu irmão, ele precisa ir com você nessa reunião, mas ele ainda não voltou para casa. – ela falou passando a mão no seu colar.

— Droga. Tentou ligar para ele ?

— Ele está desligando o celular.

— Aonde ele foi ? – perguntei já escolhendo outra peça de roupa.

— Em uma festa com o Rodolffo.

— O Matthaus já saiu da cadeia ? – encarei minha mãe.

— O pai dele pagou a fiança. – revirei os olhos. – Onde você vai ?

— Vou atrás dele. – vesti meu shorts jeans e coloquei uma camisa do Bob Marley.

— Vou ligar para o seu pai, talvez ele consiga agendar essa reunião para mais tarde, ou quem sabe, amanhã.

— Faça isso. – calcei meus chinelos e desci correndo para o andar de baixo. – Onde era essa festa ? – falei alto enquanto seguia para a cozinha.

Uma maçã iria fazer meu desjejum por algumas horas. Rose estava prestes a me fazer sentar para tomar café, quando eu saí correndo da cozinha.

— Mãe! – chamei.

— Acabei de pegar o telefone dos Matthaus, a mãe de Rodolffo disse que a festa era em Beverly Hills. – minha mãe saiu de seu escritório.

— Na casa de quem ? – abri a porta para sairmos da casa.

— Eu não lembro muito bem. Bernardo… Bruno... – ela falou pensativa, nós estávamos no jardim seguindo para a garagem. – Ah! Era na casa do Beto.

— O Beto mora no centro Beverly Hills. Se eu não pegar trânsito, chego lá em 6 minutos.– bufei entretanto na garagem, minha mãe parou para atender um telefonema. – Mas… Cadê meu carro ?!

A vaga onde ficava o meu querido carro, estava vazia, apenas com uma marca de óleo no chão. Olhe nas outras duas garagens e meu carro não estava ali, mas a moto de Vinícius ainda estava estacionada no seu lugar, ou seja, meu irmão estava com meu carro. Um grunhido irritado saiu de mim. Olhei para moto de Vinícius, branca reluzente com alguns detalhes em laranja e roxo, e, antes que eu pudesse criar uma probabilidade de pilotar aquela moto, minha mãe surgiu do meu lado dizendo:

AS TRILHAS DO DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora