O baile

1.2K 85 98
                                    

Rafaella POV

Todos os bailes eram realmente um motivo para comemorar, para relaxar e aliviar o estresse das aulas. Era um dia que você poderia conversar assuntos aleatórios, comer comidas gostosas e apreciar uma boa música clássica. Desde criança eu sempre adorei festas, amava correr atrás de Marcela e Daniel, passando no meio dos jovens e atrapalhando os garçons, já na nossa pré-adolescência,  gostávamos de conversar e imaginar o mundo fora dos muros dos castelos, criavamos vidas diferentes e um trabalho comum. Era tudo tão simples.

Mas nesse baile eu não conseguia sorrir, estava nervosa e triste, me sentia enganada e manipulada por Rodolffo, e isso me frustrava. Não contei para Bianca sobre as ameaças do garoto, não queria preocupa-la com isso, eu iria resolver sozinha, como eu sempre fiz com meus problemas.

Consegui me livrar temporariamente da bronca sobre a “invasão na garagem” adiando essa reunião para segunda feira. Isso me deu mais tempo para pensar em criar uma boa mentira ou arrumar coragem e contar toda a verdade.

Era uma hora da tarde e o castelo estava movimentado, o grupo de spa estava dando atenção aos alunos, arrumando seus cabelos e unhas ou aliviando a tensão com uma boa massagem. Tinha fotógrafos e alguns jornalistas que tinham sido convidado pela família real ao baile. Logo de manhã chegaram os músicos e mais um equipe de decoração, que deixaram​ o salão de festas um arraso, tudo como a Rainha ordenou.

Eu andava de mãos atadas nas costas de volta ao meu quarto e fui fotografada por Harry, sorri para o homem e percebi que seus cabelos estavam cada vez mais compridos. Ele abaixou a câmera e sorriu largamente, usava uma camisa havaiana azul claro e uma calça branca e sapatos escuros, no topo da sua cabeça seus óculos escuros prendiam a maior parte do seu cabelo.

— Alteza. – ele fez uma reverência e beijou minha mão.

— Harry! – assim que ele levantou abracei seu pescoço, notei sua surpresa. – Que saudades.

— Também estava Rafita. – ele apertou levemente meu nariz. – Está tudo bem ?

— Sim...– sorri fraco.

— Hey sunshine, por que está mentindo para mim ? Seus olhos estão tristes, e seu sorriso não está alegre. – ele me abraçou e eu escondi meu rosto no seu peitoral.

Forcei os olhos tentando ignorar a vontade de chorar, Harry fez um carinho nos meus cabelos enquanto me espera estabilizar emocionalmente​. Afastei um pouco do seu corpo e olhei nos seus olhos.

— Desculpa. – falei baixo.

— Rafita, estou começando a ficar preocupado, venha. – ele abraçou meu ombro de lado e me guiou até um pequeno espaço de descanso, ao lado da janela. – Me diz o que está acontecendo ?

Olhei para seus olhos azuis e preocupados, mordi o lábio inferior ao mesmo tempo que tinha uma batalha interna com meu pensamento, será eu deveria confiar em Harry ou seria igual Rodolffo ? Percebi o quanto Matthaus havia me deixado insegura e confusa.

— Rafa ? – o mais velho estalou os dedos próximo ao meu rosto.

— Perdão. – balancei a cabeça. – Desculpa, eu estou tendo alguns probleminhas pessoais.

— Rafaella Kalimann com “probleminhas”, pelo amor, né ? Rafa, você nunca reclamou de problemas ou muito menos deixou se abalar com eles. – ele segurou minhas mãos. – Algo me diz que isso não é apenas um “probleminha”, e sim um “problemão”. – abri um sorriso e balancei a cabeça. – Não vou te força a falar nada, até porque eu fujo dos meus problemas, então provavelmente não vou saber te dar nenhum conselho. – ele deu ombros divertido. – Mas se você quiser um ombro amigo só para chorar, eu estarei aqui.

AS TRILHAS DO DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora