Ensinando e aprendendo

1.2K 85 79
                                    

Bianca POV

Acordar cedo é uma das piores coisas que alguém poderia ter inventado. As 6:30 o castelo estava silencioso, apenas era possível escutar os funcionários limpando os corredores, escadas e outras coisas.

E como o combinado, Chelsea estava me esperando no primeiro hall, ela me levou para tomar café no enorme salão de refeições, nunca me senti tão minúscula. O castelo parecia maior do que o normal, eu me sentia uma formiga andando sozinha naquela imensidão.

— A primeira aula será de Sociologia, o professor estará te esperando na biblioteca. – Chelsea disse assim que o mordomo levou meu café da manhã.

— Okay…– limpei minha boca e me levantei.

— Pedi para Donny pegar seus materiais. – balancei a cabeça em concordância. – Vamos lá.

Chelsea me guiou até a biblioteca onde pude ver meu guarda ao lado da porta com meus materiais, ele me entregou e bagunçou meus cabelos.

— Boa aula, senhorita encrenca. – ele piscou um olho antes de me empurrar para dentro da grande biblioteca.

— Professor Victor, como vai ? – Chelsea chamou atenção do homem.

— Muito bem e vocês ? – ele sorriu fechando o livro.

— Bem, obrigada. – Chelsea me olhou e eu apenas dei ombros. – Boa aula, Andrade.

— Obrigada.  – suspirei antes de me sentar em uma das mesas.

— Abra o livro na página 20, vamos estudar o triângulo da sociologia. – ele arrastou o livro sobre a mesa. – Você sabe o que forma os três triângulos da sociologia ?

— Hmm… a Sociedade ?! – ele riu.

— De fato. Mas além da sociedade, a sociologia é formada pela ciência política, antropologia e a ciência social…

Abri o livro e observei as imagens, o professor falava sobre o avanço das conquistas e mudanças na sociedade. Depois de ler vários textos e escutar as explicações do professor Víctor, ele pediu um resumo de tudo que eu tinha entendido.

— Eu vou pegar alguns livros e eu já volto. – ele disse se levantando.

— Claro.

— Faça no mínimo 20 linhas. – ele sorriu.

Bufei e olhei para a página do meu caderno, bati o lápis repetidamente na mesa enquanto eu pensava em como começar. Eu tinha tudo na cabeça, mas não sabia como colocar tudo no caderno. Coloquei a ponta do lápis na folha e antes que eu escrevesse algo, a porta da biblioteca foi aberta rapidamente, me revelando a visão da oitava maravilha do mundo, Rafaella.

A Princesa usava um vestido branco com estampas de pequenas borboletas, seu cabelo estava solto e com cachos nas pontas,uma coroa dourada descansava no alto de sua cabeça.

— Bom dia. – ela disse para Shell, a senhora fez uma reverência.

Rafaella caminhou até mim rapidamente e se sentou do meu lado, ela estava um pouco apressada, seus olhos percorreram por toda a biblioteca e pousou por alguns minutos no homem, olhei para trás e vi que meu professor estava entretido nas prateleiras de livros.

— O que foi ? – perguntei baixo olhando para a folha na minha frente.

— Você contou para meus pais… – olhei pelo canto do olho. – Contou que foi você que entrou na garagem.

— Sim.

— Por que ? – franzi o cenho.

— Porque é a verdade. – ela balançou a cabeça e abriu seu livro. – Queria que eu não tivesse contado ?

AS TRILHAS DO DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora