Capítulo 7- Izzy

224 33 38
                                    

Não vimos Neil e os veteranos até o treino de segunda feira que ninguém conversou com ninguém. E quando era preciso interagir na quadra, todos fomos curtos e civis.
Estou deitada na cama mas não pronta para dormir porque Kevin pediu para que eu fosse junto com ele para o treino noturno que ele tem costume de fazer toda a noite.

— Vamos— Andrew diz a mim

Desço da cama e coloco um tênis e depois pego uma blusa de moletom porque já são quase onze da noite e provavelmente só voltaremos de madrugada.
Vou para o estacionamento com Andrew enquanto Kevin vai em direção ao dormitório de Neil.
Ele irá ensinar a Neil os treze exercícios dos Corvos. As treze lições que todos fazem antes de entrar para a equipe.
Estou entrando no banco de trás porque planejo ir dormindo mas Andrew entra antes e me joga a chave do carro para que eu dirija.

— Não quero dirigir.

— Não te perguntei.

O plano de dormir por dez minutos vai de água a baixo quando invés de ir no banco de trás, vou no banco do motorista.
Quando Kevin e Neil chegam, estou quase dormindo com os braços cruzados no volante como um travesseiro improvisado. Kevin entra no banco do passageiro e Neil no de trás.

— Porque não vai atrás?— Kevin pergunta a mim

— Porque Andrew não quer dirigir.

— Eu posso dirigir.

— Você só vai dirigir meu carro no dia que eu estiver morto— Andrew diz— Vai fechar a porta ou vamos todos voltar para a cama?

Após Kevin fechar a porta começo a dirigir.
Andrew fica na sala de espera enquanto vamos nos trocar. Me separo deles quando entro no vestiário feminino e troco minhas roupas pelo uniforme do time e coloco os equipamentos depois de prender o cabelo em um rabo de cavalo. Neil e Kevin estão saindo do vestiário masculino no momento que saio do feminino.
Andrew vai para as arquibancadas quando vamos para a quadra.
Pegamos as raquetes e as bolas na sala onde ficam todas coisas de treino mas as deixamos de lado quando começamos o aquecimento. Primeiro damos voltas pela quadra e depois de um intervalo, nos alongamos.
Quando achamos que estava bom de aquecimento, começamos com o primeiro  exercício.
Primeiro começava com exercícios mais fáceis e conforme evoluia começava a ficar mais complicados.
Alguns desses exercícios percebo que Neil não conhecia e por conta disso teve um pouco de dificuldade de fazer mas nada que algumas instruções não ajudassem.
Por Neil estar atrasado nos exercícios que sei que Kevin queria ter começado a ensina-lo desde do dia que havia chegado a equipe, a paciência dele é pouca e a cada vez que Neil demonstra dificuldades de fazer algum exercício, Kevin perde um pouco dessa pouca paciência que tem.
O último exercício foi o mais difícil a Neil. Pegamos alguns cones do vestiário e os posicionamos em uma linha de seis.
O objetivo principal era: acertar a bola na parede da quadra, com a precisão de que atingisse os cones.
É um exercício que não basta ter somente uma pontaria precisa. E é usado para passar à bola aos companheiros de equipe por toda a área.
Na primeira rodada, Neil conseguiu atingir o total de um cone. Kevin conseguiu quatro dos seis por ter jogado com a mão que não tinha costume de jogar. E eu consegui cinco de seis.

– Vocês tiverem bastante tempo livre para aperfeiçoar exercícios como esse— Neil diz depois de falhar na segunda rodada

– Esse é um exercício dos Corvos – diz Kevin– Ninguém é autorizado a jogar até que possa acertar cada cone em qualquer ordem que o mestre mandar. Os calouros passam semanas e meses tentando ganhar um lugar na equipe.

Estremeço no momento que Kevin diz "mestre".
Nos Corvos, só podemos nos dirigir ao Treinador Moriyama como mestre.

– Mestre?— Neil pergunta confuso

It's like that, and it always will be- AFTGOnde histórias criam vida. Descubra agora