Capítulo 39- Izzy

148 15 130
                                    

Estaciono o carro perto da rua onde tem os comércios para comprarmos nossos livros e materiais. Neil desce do carro, seguido por mim. Tranco o veículo depois de ter pego minha pequena mochila de couro preta que sempre costumo usar.
Caminhamos e atravessamos algumas poucas ruas até termos finalmente chegado na rua comercial.

— O que precisa comprar?— pergunto a ele enquanto andamos

— O básico, acho. Livros, cadernos, lápis, canetas— Neil responde— Essas coisas.

— Tem uma lojinha de materiais aqui perto— digo— Sempre compro os meus lá. É pequena, mas tem muita variedade. Quer ir?

— Pode ser.

Trocamos de calçada e seguimos a caminhada até a loja que comentei.
O silêncio tranquilo que estava entre nós dois foi quebrado momentos depois.

— Posso te perguntar uma coisa?— Neil diz

Olho para ele e assinto.

— Andrew e Renee, eles...? Você sabe— ele pergunta meio sem jeito, mas parecendo realmente curioso— Eles são bem próximos. Ele parece gostar dela.

Todos acham isso. Absolutamente todo mundo acha que meu primo tem alguma coisa romântica com Renne, mas sei que não é verdade. Renee não é o tipo dele.

— Renee e Andrew tem muitas coisas em comum. Muitas mesmo. Passaram por coisas similares, acho que isso foram coisas que os ajudaram a se identificarem— digo— Como provavelmente já percebeu, Andrew é uma pessoa difícil de se aproximar. Ele não deixa você entrar e ver o que acontece com ele por trás do muro. Não ache que não foi diferente com Renee. Levou tempo para ele confiar nela, confiar de verdade. É um processo complicado. Ele passou por coisas que eu não desejo a ninguém. Andrew tem seus motivos para ter se fechado como se fechou.

— Até a maluquice?— ele brinca, se referindo do momento em que eu estava comentando sobre as coisas que eles tem em comum

Dou uma risada e logo volta a olhar para ele.

— Todos nós somos malucos— digo sorrindo— No momento que assinou o contrato conosco, você se tornou um maluco também.

Ele manea a caneca sorrindo de leve.

— As vezes me pergunto do porque ele não chamá-la para sair. Ela é uma pessoa legal.

Não é uma pergunta que eu não esperava que ele fizesse, mas sim, uma pergunta que ele não fizesse tão cedo. Andrew conversou comigo a um tempo atrás, e disse que um dia ele provavelmente perguntaria. Ele sabe como Neil é curioso. Perguntei o que queria que eu dissesse se um dia perguntasse, e ele respondeu que não se importava, ou que tinha tempo para isso.
Gesticulo para que ele entre na loja que acabamos de passar. Ele entra primeiro, mas se afasta para que eu pudesse liderar o caminho. Avalio ele por um momento e me viro, indo subir as escadas até o segundo piso da loja, aonde fica a área de materiais escolares.
Olho para ele novamente quando chegamos no segundo piso.

— Ela é uma pessoa especial, mas não faz o tipo de Andrew. Não há nada entre eles.

— Pode haver e você não sabe.

— Acredite, eu saberia.

— Allison também disse que não há nada entre eles— Neil conta— Ela disse a Seth que não se preocupava com eles juntos. Mas os outros estão esperando que algo aconteça.

— Não faz ideia de quantas vezes eles já apostaram neles.

— Porque eles não negam? Quero dizer, se eles não tem nada nesse sentido, não seria mais fácil somente dizer que todos estão esperando algo que não irá acontecer?

It's like that, and it always will be- AFTGOnde histórias criam vida. Descubra agora