Eu não tinha o costume de comemorar o Natal. Desde pequeno, nunca foi uma tradição que comemoravamos em Evermore. Com isso, não significa muita coisa para mim, mesmo que soubesse que deveria significar, religiosamente ou não. Era apenas uma data naturalmente importante para todos, mas para mim não.
Nunca soube como era uma ceia de Natal em família. Pelo menos não até entrar para as Raposas. Não até ter Izzy em minha vida e me mostrar coisas que nunca dei atenção, ou tive coragem para encarar.
No entanto, desde que nos casamos tudo mudou. Obviamente incluindo isso. Ela era o oposto de mim em muitas coisas, e uma delas, é a animação para festividades. A animação dela para datas comemorativas era o total oposto da minha. Izzy sempre fez questão de comemorar e adora essas coisas, já eu não faço questão alguma por nunca ter tido esse costume.— Saia de cima da mesa, Amora— Izzy diz ao colocar a travessa de peru em cima do balcão— Kev, tire ela, por favor.
Desligo o fogo e deixo a colher de pau encima da pia antes de sair da cozinha. Pego a gatinha e a tiro de cima da mesa de jantar, mas não coloco a filhote no chão. A filhotinha, de quase oito meses, mia para mim, indignada, por tê-la tirado da mesa.
— Brigue com a sua mãe que me mandou te expulsar da mesa. Não comigo.
— Kevin!— Izzy diz alto, rindo
— O que? Você que me mandou tirá-la...
Paro de falar quando a campainha do nosso apartamento toca e Izzy vai atendê-la, enquanto eu voltava a mexer os ingredientes da sobremesa após de ter colocado Amora no sofá.
Ouço as vozes que não ouvia há duas semanas, e Amora pula do sofá na hora que vê Neil e Andrew entrarem em nossa casa. Andrew passa pela cozinha com Izzy abraçando ele por trás.— Me larga, sua praga— Andrew resmunga, dando tapas nas mãos entrelaçadas de Izzy no alto de seu peito
— Não, não e não. Eu não te vejo a duas semanas! Você não me falou que iam viajar, seu traidor de merda. Vou te chutar para fora da minha casa por causa disso.
— Não sabia que tinha que te dar satisfações.
— Pois tem!
Neil passa pelos dois que seguem discutindo e entra na cozinha. Após ter me cumprimentado com um abraço, volta para a sala para coloca os presentes que trouxeram debaixo da árvore de Natal.
— Desculpe, Iz— Neil diz, sendo mais educado e simpático que Andrew— Pensei que ele tinha avisado vocês dois.
— Não, esse babaca não avisou nem a mim e nem a Kevin— ela diz, dando um pequeno empurrão em Andrew que a olha de cara feia— Para onde vocês foram?
— Fomos para uma cidade da Itália— Neil conta
— Como foi a viagem? Tranquila?
— Foi, bem tranquila— ele diz e olha para Andrew, com uma cara maliciosa que me fez querer vomitar
— Aí, Deus!— Izzy choraminga enquanto volta para a cozinha— Não foi nesse sentido.
Desligo o fogo e deixo a panela esfriando em cima da pia. Izzy entra na cozinha para preparar os sucos, mas reparo que ficou parada no balcão de olhos fechados. Suas mãos apertavam a borda do balcão. Dou alguns passos até alcançá-la, e coloco minhas mãos em cintura. Quando suas mãos tocam as minhas ao me sentir atrás dela, e pergunto baixo em seu ouvido:
— Você está bem?
— Tontura, só isso.
Andrew e Neil olhavam para Izzy, preocupados.
— O que foi?— Neil pergunta— Você está bem?
— Estou, é só tontura— Izzy murmura— Logo passa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's like that, and it always will be- AFTG
Fiksi PenggemarIzzy Hemmick é conhecida como uma das melhores atacantes no mundo do Exy que joga ao lado dos maiores jogadores do esporte: Kevin Day e Riko Moriyama. Porém Izzy sai do time após seu contrato de três anos ter terminado com o time. Neste mesmo dia, h...