Capítulo 37- Izzy

171 19 82
                                    

Easthaven ficava quase no mesmo caminho que pegamos para ir a Columbia. A única diferença real eram nos últimos quinze minutos.
Seria mentira dizer que eu não imaginava esse lugar como uma espécie de prisão. E percebo que não foi só eu que imaginava. Neil e eu ficamos supresos e assustados quando quando o Hospital Easthaven ficou a vista, e não vimos arame farpado nos arredores. O estacionamento estava relativamente vazio e o portão sem vigias.
Neil desligou o carro e saiu, sendo seguido pelo resto de nós. Eu e Kevin estávamos andando ao lado dele, mas Aaron e Nicky foram mais lentos ao se mover.

— Sinceramente, você tem medo dele?— Neil indaga

Percebo que ele estava olhando para trás. Para Nicky, que olha para a porta da frente com um olhar de nervoso enquanto tenta o esconder o óbvio nervosismo por trás de um sorriso.

— Não— Nicky diz de forma nada convincente

— Sim— desminto ele e abro a porta da entrada

Ignoro a cara feia q ele fez para mim enquanto me dirijo para dentro, com eles logo atrás de mim. Reparo que meu primo e Nicky recuaram um pouco mas entraram ainda assim.
Ao chegar ao saguão, me direciono até a recepção. Olho em minha volta e percebo que a pintura floral adicionava uma cor no lugar que é todo branco.

— Bom dia— a recepcionista diz— No que posso ajudar?

— Viemos buscar Andrew Minyard— digo

— O que vocês são do paciente?— ela pergunta

— Eu sou prima— digo e aponto para Nicky, Aaron, Neil e Kevin— Primo, irmão e eles são amigos.

— Tudo bem— a mulher diz enquanto me entrega uma prancheta— Quando assinarem os papéis ligarei para o Dr. Slosky e avisarei que vocês já estão aqui.

Nos aglomeramos em torno da bancada e nos revezamos para assinar nossos nomes na folha. Noto que Neil hesitou ao escrever seu nome. Mas depois que assinou, entregou a prancheta a recepcionista que estava com a mão esticada.
Não demorou mais que dez minutos para que um homem de meia idade aparecesse. Ele sorri e cumprimenta cada um de nós com aperto de mãos. Suas sombrancelhas se erguem quando enxergou Neil, mas não fez perguntas.

— Meu nome é Alan Slosky. Eu fui o terapeuta primário de Andrew durante sua estadia aqui. Obrigado por virem hoje.

— Primário— Nicky repete— Quantos de vocês atribuíram ele?

— Quatro— Slosky responde e ao ver a expressão chocada de Nicky, explica:— Não é incomum que nossos pacientes vejam vários médicos. Por exemplo, um paciente pode me ver para um aconselhamento em grupo, um colega meu para um intensivo individual e um de nosso especialistas em reabilitação para o gerenciamento de medicamento. Eu escolhi a dedo a equipe de Andrew e posso lhes assegurar que eles são alguns dos melhores.

— Tenho certeza que fez a maior diferença do mundo— Aaron diz

O médico não deixou de reparar no sarcasmo em sua voz, a julgar pelo olhar que ele direcionou a Aaron, mas ele não se deixou levar pela provocação.

— Posso confiar que ele terá o apoio de vocês nos próximos dias? Se vocês tiverem qualquer dúvida ou precisarem de conselhos sobre como proceder, por favor, fiquem a vontade para me ligar. Eu posso dar meu cartão...

— Obrigado, mas já temos a Betsy— Nicky diz e ao ver o olhar interrogativo de Slosky, completa:— Dra. Dobson?

— Ah, sim— ele assente em aprovação e gesticula para a sala de espera ao lado— Por favor, fiquem a vontade. Ele deve estar aqui embaixo em alguns minutos. Apenas precisa finalizar a sessão antes de sair do quarto.

It's like that, and it always will be- AFTGOnde histórias criam vida. Descubra agora