Capítulo 28
SEPHORA
Sephora escapuliu de Ylark sem informar ninguém sobre o seu destino. A verdade era que com a caverna sempre tão movimentada, ela poderia simplesmente desaparecer por algumas horas que ninguém sequer sentiria sua falta, o que era algo muito positivo, já que ela estava prestes a encontrar Bianca.
Quando ela chegou na caverna abandonada, a humana já estava lá, com os cabelos molhados, esperando por ela. Enquanto a sereia se impulsionava para fora da água em direção à estreita ilha pedregosa, a humana encaixou os tradutores no ouvido.
- Oi – a sereia disse.
- Oi – a humana respondeu, com um sorriso – Eu te trouxe chocolate!
Dizendo isso, Bianca puxou uma barra de chocolates com uma embalagem brilhante vermelha; imediatamente, o estômago de Sephora se revirou, satisfeito, enquanto seus olhos ansiosos observavam os dedos finos dela rasgarem a bela embalagem e puxarem uma barra daquele incrivelmente delicioso material marrom.
Mal esperou que Bianca estendesse o doce na sua direção, antes de arrancá-lo das mãos da amiga e dar uma mordida voraz, mastigando rapidamente, enquanto mantinha os olhos fechados e soltava um som gutural de pura apreciação.
- Isso é tão injusto! – Sephora declarou, depois de engolir a primeira mordida de chocolate – Como é que vocês podem comer chocolate todos os dias e tudo o que os sereianos podem comer são peixes e crustáceos salgados?
Bianca riu da sua pergunta e pegou a outra barra para ela, dando uma mordida pensativa.
- Você pode mergulhar todos os dias. E nadar com os golfinhos – a humana contra-argumentou, enquanto mastigava o doce.
- É... – Sephora concordou – Mas vocês têm chocolate. E bananas. E aquelas balinhas...
- E o dinheiro. E o petróleo. E a ganância... – Bianca prosseguiu a lista, lançando um olhar significativo na direção da sereia.
- Certo – Sephora concedeu – Vamos concordar que ambos têm suas vantagens e desvantagens.
Bianca concordou com um aceno de cabeça e recostou as costas contra a parede pedregosa; Sephora deu mais uma mordida na sua barra de chocolate antes de fazer o mesmo, encostando seu braço frio no quente da amiga.
- Como estão os vermillianos? – Bianca perguntou, repentinamente.
- Ah... – Sephora engoliu o chocolate que tinha na boca, pensativa – Bem... Estamos com um estoque um pouco maior de limpatis, que é uma alga que acelera o processo de desintoxicação, mas... – encolheu os ombros, repentinamente não sentindo mais tanta vontade de comer o resto da sua barra de chocolate – Eu não sei se vai ser suficiente. Estamos nos esforçando, mas precisamos aguentar até os submersos chegarem... Não sei se vai dar.
Houve um breve instante de silêncio entre elas.
- Quem são os submersos, Seph? – Bianca perguntou, afinal de contas.
Sephora desviou os olhos do rosto da amiga e soltou o ar lentamente pelas duas fossas nasais, parecendo magoada.
- Já falamos sobre isso – ela disse, num tom de voz sério – Não posso te contar.
- Por que não? – Bianca insistiu.
- Porque não é meu segredo – Sephora respondeu, voltando os olhos escuros na direção da amiga humana.
Bianca desviou os olhos do rosto da sereia para a barra de chocolate pela metade nas próprias mãos, envergonhada por ter insistido no assunto.
- Está certo. Desculpa – ela pediu, sua voz não muito mais alta do que um suspiro, mas, ainda assim, o tradutor foi capaz de captar e reproduzir o que tinha sido dito – Estou pesquisando sobre vazamento de petróleos, tentando encontrar uma forma de ajudar com os vermillianos. Talvez haja algum remédio ou alguma coisa que eu possa conseguir para você... Pode ser o suficiente para ajudá-los até que os submersos cheguem.
Sephora virou-se na direção da amiga, os olhos brilhando com uma gratidão que ela não era capaz de traduzir em palavras direito.
- Você é a melhor amiga humana que uma sereia poderia ter – declarou, afinal de contas.
- E espero que a única! – Bianca retrucou.
- Lógico que sim – Sephora rebateu, dando mais uma mordida na sua barra de chocolate – Amo minha vida demais para cometer essa loucura duas vezes.
Continua...
N/A: Obrigada a todos pela leitura!
Não deixem de votar & comentar!
Beijos
@giizwicker
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Submersos
Science FictionTodos possuem segredos. Alex vem secretamente seguindo os passos de seu avô, que desapareceu numa expedição que tinha por objetivo comprovar a existência das sereias, com a esperança de redimir sua memória. Para isso, começou a trabalhar na Pousada...