Capítulo 50 - Alex

536 79 0
                                    

ALEX

Toninho Flores e Ramona, sua esposa, moravam numa ilha que pertencia a um ex-técnico de um time europeu; enquanto o homem trabalhava recolhendo os lixos das ilhas próximas e levando-as para o continente, sua esposa era a caseira e encerava, lavava e limpava quartos que já não eram usados havia mais de dois anos.

Estava perto da hora do almoço quando Alex passou pela ilha com o jet-ski, mas Pedro já estava sentado no píer de madeira escura; o homem manobrou cuidadosamente e, quando estava próximo o suficiente, o garoto pulou para dentro e sentou-se atrás dele.

- E a sua mãe? – Alex perguntou, acenando para a mulher que estava cuidando de uma pequena horta que havia nas proximidades.

- Falei que você estava me ajudando com um projeto da escola – Pedro respondeu, enquanto Alex acelerava o motor e começava a se afastar da ilha.

A ilha em que Pedro morava não ficava muito distante da ilha frequentada diariamente por Bianca, de forma que em menos de dez minutos Alex estava parando o jet-ski junto ao píer de cimento, próximo da escada.

Pedro empoleirou-se nela e subiu agilmente os degraus até alcançar o alto do píer; Alex abriu o compartimento de carga e tirou uma mochila escura de dentro dela, estendendo-a para o garoto.

- O que é isso? – Pedro perguntou, aceitando o objeto.

- Alguns itens que achei necessários para a sua missão – Alex explicou, enquanto observava o menino deslizando o zíper e investigando o interior da mochila – Tem alguns quadrinhos para passar o tempo, salgadinhos, bolachas e um binóculos. Então, você sabe o que tem que fazer, certo?

- Vou encontrar um lugar para me esconder e vou esperar a Bia chegar. Quando ela aparecer, eu tenho que descobrir o que ela faz aqui dentro, não é? – Pedro disse, enquanto voltava a fechar a mochila e encaixá-la nas costas.

- Isso. E o mais importante?

- Ela não pode me ver – o menino recitou, num tom de voz entediado.

- Isso mesmo. Eu passo para te buscar aqui, assim que ela voltar para a pousada, está bem? – Alex perguntou.

- Perfeito – Pedro fez um sinal de joia com as mãos – Nos vemos em algumas horas.

Com essas palavras, o menino girou nos calcanhares e começou a acompanhar a extensão do píer em direção ao interior da ilha. Alex acompanhou-o com o olhar até que ele desapareceu completamente de vista.

Alex suspirou, voltou a se sentar no jet-ski e cortou o mar em direção à Ilha do Marujo, sentindo seu coração pulsando com uma força vibrante dentro do peito; tinha um encontro para planejar.

Continua...

Segredos SubmersosOnde histórias criam vida. Descubra agora