Capítulo 42 - Alex

615 82 1
                                    

ALEX

Eles se encontraram no hall da pousada e foram juntos jantar num restaurante à beira-mar que ficava a alguns quarteirões de onde estavam hospedados; ainda chovia com intensidade e os dois precisaram se apertar embaixo do guarda-chuva para evitar de molharem suas roupas secas.

O restaurante estava cheio, mas não tiveram dificuldades em encontrar uma mesa para dois que ficava ao lado da grande janela que ocupava quase a parede inteira, permitindo que eles tivessem uma visão privilegiada da praia, agora vazia e iluminada por fortes holofotes.

- Quão arrependido você está por ter me chamado de louca, mesmo? — Bianca perguntou, erguendo os olhos do cardápio para fixá-los em Alex — Estava querendo pedir um vinho...

Alex soltou uma risada.

- Pode pedir — encolheu os ombros — Também estou com vontade.

Quando o garçom se aproximou para anotar os pedidos do casal, Bianca pediu uma garrafa de vinho; após anotar a referência, o homem se afastou de forma diligente.

- Obrigada pelo vestido. E pelo biquíni. E pelo jantar — Bianca suspirou, apoiando o cotovelo no tampo da mesa e o rosto em uma das mãos, observando a rua praticamente deserta e as gotas de chuva que caíam de forma insistente — Eu devia ter ouvido o Zeca...

- Ah, eu já me repreendi milhares de vezes pelo mesmo motivo hoje — Alex concordou, também voltando sua atenção para a vista da janela — Se pelo menos eu tivesse trazido um guarda-chuva...

- Ou uma capa de chuva. — Bianca completou, sorrindo para ele — E o pior é que eu já convivo com ele há mais de duas décadas. Eu devia saber. Mas isso que dá ser teimosa que nem uma...

- Porta — Alex completou, eficiente.

Bianca estreitou os olhos na direção dele, com uma expressão pouco amistosa.

- Você não é lá muito bom, né? Nesse negócio de se desculpar? — ergueu as sobrancelhas, alfinetando-o.

Alex sorriu para ela e deu de ombros, como quem assume a culpa.

Nesse momento, o garçom retornou com a garrafa de vinho e duas taças de cristal simples; encheu-as até a metade e entregou-as ao casal. Depois, anotou os pedidos e voltou a se afastar.

Enquanto esperavam a comida, os dois conversaram sobre amenidades. Uma vez mais, Alex se surpreendeu a respeito de como era fácil conversar com Bianca; ela era bem humorada e tinha opiniões interessantes e diferentes sobre os assuntos mais banais.

Continuaram conversando sem parar, até mesmo quando receberam seus pratos e, depois que tinham terminado de jantar, sentiam os estômagos cheios e ainda tinham metade da garrafa de vinho parada entre eles, reluzindo à luz das lâmpadas do restaurante.

- Ah, parou de chover... — Bianca suspirou, voltando a observar a vista da janela; o céu estava negro, com algumas estrelas se destacando e as pessoas voltavam a trafegar pela rua.

Alex observou a garrafa de vinho inacabada e teve uma ideia; com um sorriso largo, ele acenou para que o garçom trouxesse a conta. Em questão de minutos, o homem estava parado ao lado deles; estendeu um caderno de couro com a conta no interior e segurava uma máquina de cartão de créditos com a outra.

Alex analisou brevemente o pedaço de papel, apenas para se certificar de que as cobranças haviam sido feitas de forma correta, e depois entregou seu cartão de crédito para o garçom.

- Eu imagino que não posso levar essas taças para a praia, né? — Alex perguntou, indicando as taças sujas de vinho que estavam sobre a mesa; o garçom ergueu os olhos da maquineta em suas mãos e negou com um aceno de cabeça — E você teriam taças de plástico?

Segredos SubmersosOnde histórias criam vida. Descubra agora