BIANCA
Embora Bianca não tenha conseguido localizar Alex pelo resto do dia, encontrou-o sentado no mesmo banco da mesma mesa à noite, no gazebo. Sem pensar duas vezes, ela se sentou no banco de frente para ele e observou-o por alguns momentos, enquanto ele embaralhava despreocupadamente as cartas do baralho.
- Boa noite, Bianca – ele disse, sem erguer os olhos de sua tarefa.
- Boa noite, Alex – ela respondeu – Por onde esteve hoje o dia inteiro, que não te vi?
Ele deu um meio sorriso e ergueu os olhos azuis na sua direção.
- Quem está espiando quem agora? – perguntou, num tom de voz divertido.
Bianca sorriu de volta para ele.
- Obviamente, não sou tão boa quanto você – retorquiu, revirando os olhos – Minha vó disse que você é formado em biologia. Com especialização em biologia marinha. É verdade isso?
Alex, que agora estava ocupado em distribuir as cartas para iniciar a partida de pôquer, voltou sua atenção para ela, parecendo intrigado com a pergunta.
- Sim. É verdade. Por quê? – ele quis saber, enquanto colocava o restante das cartas numa pilha sobre a mesa, descartava a primeira e virava as primeiras três na mesa, mostrando um quatro de espadas, um seis de ouros e, por último, um ás de espadas.
Bianca puxou discretamente as duas cartas que estavam viradas de cabeça para baixo para descobrir o que tinha em mãos: sete de paus e quatro de ouros. Uma dupla baixa.
- É que eu estou fazendo faculdade de biologia – ela respondeu – E tenho que fazer um trabalho para a faculdade sobre vazamento de petróleo e seus efeitos em mamíferos marinhos. Estava me perguntando se você não poderia me ajudar com isso.
- Lógico – o homem respondeu – O que você quer saber exatamente?
- Bom, basicamente, o que acontece, sabe? – ela fez o gesto para que ele prosseguisse e Alex virou a próxima carta, um nove de espadas - Quais órgãos são afetados? Que remédios são usados para ajudar esses animais a se recuperarem em casos como esse... – encolheu os ombros e fez o sinal para que ele continuasse – Esse tipo de coisa.
Alex estreitou os olhos na sua direção.
- Um trabalho bem complexo e aprofundado – ele murmurou, os olhos ainda fixos nela, enquanto descartava novamente a primeira carta do molho e virava a seguinte: quatro de copas.
Bianca mordiscou o lábio inferior para conter um sorriso ao perceber que tinha uma trinca e respondeu:
- Bem, eu sou uma aluna aplicada – deu de ombros – E então, pode me ajudar?
Alex soltou o ar, pensativo.
- Não vou saber responder tudo isso com certeza – ele admitiu – Mas acho que tenho um amigo que trabalha na área. Posso colocar vocês dois em contato.
- Acha que eu conseguiria falar com ele... amanhã? – ela perguntou, batendo com os dedos nas cartas de baralho, tentando extravasar sua ansiedade.
O homem voltou a encará-la com uma expressão intrigada. Por um momento, Bianca temeu que ele fosse perguntar o motivo de sua pressa, já que estavam de férias, mas, para o seu alívio, ele pareceu mudar de ideia e olhou novamente para as próprias cartas.
- Claro. Por que não? – foi a resposta dele, e Bianca precisou mordiscar o lábio inferior novamente, para evitar que um suspiro de alívio escapasse – Tenho um par de ases – ele completou, abaixando as suas cartas. Um ás de ouros e um três de espadas.
- Muuuito impressionante – ela rebateu, num tom de voz exagerado – Seria uma pena... se eu tivesse uma trinca de quatros, não seria?
Vitoriosa, ela revelou as suas cartas e Alex riu, divertindo-se com a sua animação; enquanto ele recolhia as cartas e voltava a embaralhá-las, ele disse:
- Muito bom. Acho que você já está pronta para o próximo passo.
- Próximo passo? – Bianca observou-o, com as sobrancelhas erguidas – Que próximo passo?
- As apostas! – ele disse em tom óbvio, enquanto revirava os olhos.
Bianca observou-o com uma expressão perplexa por alguns instantes, os lábios levemente entreabertos. Depois, fechou-os, enquanto tentava encontrar uma forma gentil de rejeitar a oferta.
- Hum... Alex... – ela começou, escolhendo cuidadosamente as palavras antes de dizê-las em voz alta – Eu não gosto de mexer com dinheiro e...
- Não! – ele riu, achando graça do desconforto dela, enquanto puxava um maço de cigarros do bolso; perante os olhos arregalados de Bianca, ele abriu o maço e jogou todos os cigarros sobre a mesa – Nós vamos apostar os cigarros – ele disse, dividindo-os igualmente entre os dois – O primeiro a perder todos os cigarros... – ele fixou os olhos nos dela – vai ter que limpar todos os banheiros do primeiro andar da sede.
Bianca estreitou os olhos na direção dele, achando a proposta imensamente divertida.
- Eu topo.
Continua...
N/A: Aqui está o novo capítulo!
Espero que gostem!
Não deixem de votar & comentar!
Com carinho,
@giizwicker
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Submersos
Science FictionTodos possuem segredos. Alex vem secretamente seguindo os passos de seu avô, que desapareceu numa expedição que tinha por objetivo comprovar a existência das sereias, com a esperança de redimir sua memória. Para isso, começou a trabalhar na Pousada...