SEPHORA
A pior parte do dia, sem sombra de dúvidas, era quando ela tinha que voltar para a sua câmara individual e tentar dormir.
Uma vez, Bianca lhe perguntara como era o seu "quarto". Como Sephora não sabia o que era um quarto, a garota tinha lhe explicado que era um lugar só seu onde você vai quando tem que dormir ou quer ficar sozinha.
A humana havia lhe dito que o dela era decorado de uma forma que combinava com a sua personalidade, repleto de pequenas coisas que simbolizavam tudo o que era importante para ela — como fotos, cartas, livros, filmes e desenhos.
Sephora, por sua vez, teve que explicar para Bianca que os sereianos eram diferentes. Embora eles possuíssem algo muito similar a quartos, não havia nada de pessoal a respeito deles. Eram pequenas câmaras que tinham o tamanho exato para que uma sereia pudesse se acomodar com comodidade, mas não havia nada lá dentro além de paredes pedregosas e, eventualmente, alguns pertences.
Ao contrário dos humanos, os sereianos não tinham essa ideia fixa de que as coisas que você possuía ajudavam a definir quem você era. Suas atitudes definiam quem você era, ao passo que a única utilidade dos objetos era servir a um propósito específico.
Na verdade, Salarka possuía um grande depósito controlado pela equipe de logística onde eram guardadas a maior parte dos objetos encontrados pelos grupos de exploração e cuja utilização havia sido desvendada pelos grupos de pesquisa.
Assim, tratavam-se de bens de livre acesso público e acesso irrestrito a todo e qualquer bleur, que o retirava no depósito e devolvia-o assim que tivesse terminado de utilizá-lo.
Mas, naquele momento em específico, enquanto se encolhia dentro de sua câmara individual e instintivamente deslizava sua cauda para dentro de um apoio construído em seu interior para se manter parada e inerte, Sephora desejava que seu quarto fosse repleto de pequenas coisinhas que pudessem distrair seus pensamentos.
Enrolou os braços em volta do corpo e ficou parada, sentindo o sono pesando em sua mente inquieta; tentou se concentrar em memórias divertidas que tinha com Myr. Isso fez com que a saudade que sentia aumentasse exponencialmente, mas também deixou seu coração um pouco mais leve.
Lembrou-se do curto período de tempo em que tentou fazer parte dos caçadores e fez dupla com Myr. Apesar de ser mais lenta e muito menos habilidosa do que ele com as armas usadas para atingir e prender as presas, o tritão nunca se impacientara com ela e se empenhava para ajudá-la a ficar cada vez melhor.
"Espero que você esteja bem, Myr", ela pensou, enquanto a sua percepção da câmara ao seu redor se tornava cada vez menor e o mundo dos sonhos lentamente fechava as garras em volta dela, "Espero que os submersos atendam o nosso pedido e nos ajudem. Mas, acima de tudo, espero que você volte em segurança para Salarka. Voltem em segurança para mim".
Continua...
N/A: Oi, pessoas!
Vi hoje que SS está em 17º lugar em Ficção Científica! <3
Obrigada a todos pelo apoio e pelo carinho! Não deixem de votar e comentem, me dizendo o que acharam!
Com carinho,
@giizwicker
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Submersos
Science FictionTodos possuem segredos. Alex vem secretamente seguindo os passos de seu avô, que desapareceu numa expedição que tinha por objetivo comprovar a existência das sereias, com a esperança de redimir sua memória. Para isso, começou a trabalhar na Pousada...