Capítulo 31 - Alex

496 83 2
                                    

ALEX

Alex a encontrou ajoelhada em frente ao vaso sanitário da suíte 17, os cabelos castanhos e cheios presos num coque e envoltos por uma rede escura e com uma luva plástica amarela que lhe cobria até o cotovelo.

Recostou-se contra a batente da porta e a observou com um sorriso zombeteiro nos lábios.

- A não ser que você tenha vindo para me ajudar – ela rosnou, enquanto passava um pano no assento do vaso sanitário – Pode ir embora.

- Não estou aqui para ajudar, porque você perdeu um jogo justo de pôquer quando deu all in naquele par de setes vergonhoso – ele rebateu, divertido – Mas estou aqui para te avisar que consegui o que você me pediu.

Bianca parou o que estava fazendo e observou-o por cima dos ombros, os olhos castanhos cor de mel inquisidores.

- O contato com o especialista em resgate de mamíferos marinhos – ele especificou, erguendo levemente as sobrancelhas – Não vai me dizer que você esqueceu...

- Ah! Não! O trabalho da faculdade! – Bianca exclamou, apressada – Claro que não esqueci! Como você conseguiu?

- Tive que fazer algumas ligações – Alex respondeu, encolhendo os ombros – Nada demais.

Primeiro, teve a ligação para Thiago. Aquela que ele precisou começar dizendo “Isso não tem nada a ver com sereias” antes mesmo que o amigo tivesse oportunidade de falar “alô”, pelo simples fato de que não estava disposto a ouvi-lo resmungando sobre a falta de progresso da sua pesquisa sobre as criaturas marinhas.

- E tem a ver com o quê, então? – Thiago lhe perguntou, com um tom de voz desconfiado.

- Com uma mulher que eu preciso impressionar – Alex respondeu, num tom de voz um pouco acima de um sussurro – Preciso de um favor.

- Para a sua sorte, mulheres são minha especialidade – foi o que a voz de Thiago ronronou do outro lado da linha – Está precisando do quê? Conselhos? Dicas? Indicações de restaurantes?

- O contato daquele seu amigo que trabalha naquela instituição que ajuda a restabelecer a saúde de mamíferos marinhos – Alex interrompeu o amigo, antes que ele se perdesse em sua lista.

Houve um breve instante de silêncio entre eles.

- Você precisa de... o quê? – Thiago perguntou, afinal – Acho que não ouvi direito... Espero não ter ouvido direito – acrescentou.

Alex revirou os olhos, sentindo as bochechas pinicando e o estômago revirando. Thiago sempre fora especialista em mulheres; na época da faculdade, chegou a ter quatro namoradas diferentes no curto período de um mês e ele sentia o peso do julgamento do amigo através da linha telefônica.

- Foi o que eu disse: preciso do número daquele seu amigo que trabalha naquela instituição que ajuda a restabelecer a saúde de mamíferos marinhos.

- Mas... o que isso tem a ver com impressionar mulheres? – a voz de Thiago demonstrava sua perplexidade – Que tipo de mulher você está tentando impressionar, cara?

- O tipo que não é como as outras – Alex respondeu, num tom de voz impaciente – Você vai me ajudar ou não?

- Isso me parece com um plano que tem cento e trinta e sete por cento de chances de falhar, mas, claro, Alê, o que você quiser – a voz de Thiago chiou do outro lado da linha – Tem um papel e uma caneta em mãos?

Depois de conseguir o número, ele entrou em contato com Lucas e explicou que conhecia Thiago e que Bianca precisava esclarecer algumas dúvidas para um trabalho da faculdade, sendo certo que o homem, prestativo, concordou em fazer uma conferência com a mulher mais tarde naquele mesmo dia.

E, ao final, ali estava ele, sendo o portador das boas notícias. Percebeu quando os olhos castanhos dela se iluminaram com animação e um sorriso largo desenhou seus lábios.

- Sério, Alex? E quando eu vou poder falar com ele? – ela questionou, ansiosa.

- Agendei uma entrevista com ele pelo Skype às onze horas. O que quer dizer que você tem... – ele inclinou a cabeça e ergueu o pulso para observar o próprio relógio – uma hora e meia para terminar de limpar todos os banheiros desse andar. Boa sorte.

- Sabe, um verdadeiro cavalheiro me ajudaria a terminar essas tarefas – ela reclamou, focando-se em limpar a pia branca.

- Uma dama de verdade não aposta todos os seus cigarros num par de setes – ele retrucou; piscou para ela através do espelho e recebeu uma careta desgostosa em retorno.

Rindo, ele acenou um adeus e saiu do quarto.

Continua...

N/A: Aqui está um novo capítulo!

Espero que tenham gostado!

Votem & comentem, se estiverem gostando!

@giizwicker

Segredos SubmersosOnde histórias criam vida. Descubra agora