27. Decadência

108 11 10
                                    

Algumas semanas se passaram, Vegeta estava sentado próximo a janela de vidro, a mão direita estava apoiando sobre o queixo, os olhos vagavam pelo lado de fora, mas nada viam. Na mão esquerda estava o celular com a tela acesa e nela a última foto em que tirou com Kakaroto, deitados juntos na cama, Goku tinha um pequeno sorriso, Vegeta estava sério mas tinha um olhar tranquilo, o último momento e a última vez que estiveram juntos. Ele já havia chorado tanto nos últimos dias que nem saiam mais lágrimas de seus olhos, como se tivessem secado.

Algumas vezes Vegeta tentou ligar para ele, queria pelo menos ouvir aquela voz, mas ele nuca atendeu. Vegeta suspirou, olhou mais uma vez para a foto e largou o celular, pegou a guitarra que estava ao lado e começou a dedilhar qualquer coisa, fechou os olhos sentindo a melodia e logo os abriu como se levasse um choque. Ele pegou o pequeno caderno que estava na mesinha próxima ao sofá, o caderno onde fazia suas anotações e rascunhos de músicas, pegou o lápis e começou a escrever.

"Eu não sou uma pessoa perfeita
Há muitas coisas que eu gostaria de não fazer
Mas eu continuo aprendendo
Eu nunca quis fazer aquelas coisas com você
E então eu tenho que dizer antes de ir
Que eu apenas quero que você saiba".

Atentamente Vegeta começou a escrever, mas o celular tocou quebrando sua concentração. Ele olhou para a tela acesa Jiren estava ligando, ele havia sumido por alguns dias, sem ligações ou mensagens.

— Alô, você sumiu não disse mais nada. — Vegeta levantou olhando pela janela a neve que caia lá fora.

"Eu estava resolvendo umas coisas, tentando fazer com que a banda volte a ficar completa, consegui uma solução e preciso que você venha até o estúdio".

— Certo, estarei aí em breve. — Vegeta desligou e foi trocar de roupas.

Não estava mais animado com a banda, nada fazia mais sentido e a banda nunca mais ia ser a mesma. Ele colocou uma roupa qualquer, não era nada mais parecido com aquele homem vaidoso. Pegou as chaves do carro e saiu, andou devagar, as ruas estavam escorregadias com a neve. Parou estacionando na garagem do estúdio e quase caiu escorregando no gelo liso.

Estava bastante frio, a fumaça branca saia com a respiração. Vegeta andou entrando depressa pela porta e foi em direção a sala de gravações, quando se aproximou e viu quem estava ao lado de Jiren, fechou a cara no mesmo instante, quis voltar para trás, só podia ser piada ou uma brincadeira de mal gosto.

— O que está acontecendo aqui? — Vegeta pergunta olhando brevemente para Nappa que estava sério e deu um meio sorriso.

— Nappa vai voltar a cantar na The Saiyans. — Jiren respondeu.

— E aí Vegeta. — Nappa estendeu a mão, mas Vegeta nada fez.

— E quem foi que tomou essa decisão? Que eu me lembre eu nem fui informado. — Vegeta disse irritado cruzando os braços.

— A banda precisa de um vocalista e Nappa aceitou a voltar, nada melhor do que um antigo membro retornando. — Jiren explicou.

— Eu não aceitei isso. Não vou tocar ao lado dele. — Vegeta fala encarando sério nos olhos de Nappa, ele odiava esse cara.

— Infelizmente ele é a única e perfeita solução no momento, a The Saiyans está beirando ao declínio e não há tempo para você escolher Vegeta. — Jiren responde deixando Vegeta mais irritado. — Bom, por hora é isso, já encontrei um baterista e logo ele chega. — Jiren fala se afastando.

— Não conseguiu manter sua banda em harmonia Vegeta? Afinal ninguém te aguenta, quem diria que um dia você ia precisar da minha pessoa de volta. — Nappa fala debochado.

The SaiyansOnde histórias criam vida. Descubra agora