Uma voz infantil falando "titia" atrás da porta me fez abrir um sorriso, conhecia bem a voz do meu sobrinho, levando da cama e caminho até a porta abrindo para revelar duas figuras, uma era minha irmã, Nestha, e ao abaixar o olhar vejo Nyx sorrindo enquanto me olhava. Me abaixo até estar em sua altura e o pego no colo, levanto novamente e deixo um beijo em sua bochecha.
- e Cassian e Azriel? - pergunto para Nestha enquanto saio do quarto e sigo para nossa sala particular.
- estão rondando, para ter certeza que estamos seguros, vão ficar vigiando enquanto estamos aqui - ela coloca livros infantis em cima do tapete peludo quando chegamos na sala, coloco Nyx sentado e ele pega um dos livros interativos, não havia uma palavra, mas muitas figuras e formas que se abriam conforme virava as páginas.
- Feyre falou sobre o jantar? - sento na poltrona ao lado da sua, nós duas cuidando cada movimento de Nyx no tapete a nossa frente.
- falou - Nestha solta algo parecido com um grunhido insatisfeito - queria ter uma boa desculpa para não ir.
- talvez seja bom - afinal, estava tudo perfeitamente agradável, até agora.
- você está muito otimista ultimamente, algo que eu deva saber? - vejo pelo cantos dos olhos sua atenção cair em meu rosto por curtos segundos, quase imperceptível.
- não tem nada para contar, eu apenas me sinto melhor - Nyx para em meus pés e me entrega um livro antes de voltar para onde estava.
- fico feliz, você parece mesmo estar melhor, mais viva - dessa vez viro o rosto em sua direção, ambas abrimos um sorriso, era bom estamos bem depois de tanto tempo parecendo que apenas afundava em um poço sem fundo.
- me sinto mais viva - em minha mente vem o quadro novamente, quando tive meu sonho, ou visão, foi quando brilhou o sol em minha vida.
- fico feliz por você, irmã - ouço suas palavras, no entanto seu olhar continuava fixo em Nyx - acha que eu seria uma boa mãe? - me surpreendo com suas palavras, minha expressão de surpresa não passou despercebida.
- eu...eu acho que sim, você é uma ótima tia para o Nyx - não consigo desviar minha atenção do rosto de minha irmã.
- mas é diferente, eu posso devolver ele para a mãe quando surgir um problema, mas se fosse meu, eu teria que resolver o problema - acabo rindo de suas palavras, mas Nestha não mentiu, eu e ela cuidamos de Nyx quando Feyre precisa, mas quando a situação começa a ficar complicada nós entregamos ele para ela, e em poucos minutos já está tudo resolvido, como se mãe tivesse habilidades especiais com os filhos.
- acho que aprendemos quando acontece, e você ainda tem tempo para pensar, mas fique sabendo que eu ficaria muito feliz sendo tia de novo - percebo seu pequeno sorriso disfarçado.
Nunca pensei em Nestha sendo mãe, a ideia estava longe da minha cabeça até hoje, ao contrário de mim, as vezes me pegava pensando em como seriam meus filhos, se teriam a cor de meus cabelos, os olhos de minhas irmãs, ou... eu não conseguia pensar em outras características, não sem saber quem seria o pai, e esse é um assunto que está longe de ter uma solução.
- perdida em pensamentos? - não percebi que Nestha havia pegado Nyx no colo, e agora ele descansava tranquilamente em seus braços.
- apenas pensando - Não queria compartilhar meus pensamentos agora.
- conheceu alguém na sua loja? - sabia onde Nestha queria chegar com essas perguntas.
- ninguém em especial, recebi convites para sair, até mesmo cartas de admiradores, saí com um ou dois, mas não senti nada especial, nem mesmo os elogios mexiam comigo, depois de um tempo parei de aceitar convites - os dois encontros que tive foram agradáveis, mas nada especial em sentimentos, eu queria apenas acabar logo com aquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de flores solares
FanfictionQuatro anos após os últimos acontecimentos as cortes se reúnem na Corte Outonal após a morte de Beron, Eris assume a corte e convoca uma reunião. Elain acompanha suas irmãs na visita para a corte, apesar da noite fria no fim do outono, a paisagem d...