Não vi Lucien novamente antes de ir embora, não tive notícias no próximo dia, e nem no próximo, e nem durante a semana.
Passou três semanas desde a visita para a Corte Outonal, Lucien não apareceu, nem ao menos deu notícias, Feyre e Rhys não comentaram sobre ele. Fico pensando se fui precipitada demais, a culpa era daquele maldito laço que me deixou sensível, minha relação com ele nunca foi boa, não iria mudar de uma hora para outra, mesmo que nós dois estivéssemos bem.Suspiro sentada sozinha no jardim da casa de Feyre, sim, havia sido um erro, e percebo isso somente agora, novamente eu estava sendo impulsiva e agindo com a emoção. Eu ainda não o conheci, de fato vi um lado dele que nunca tinha visto, vi quem ele realmente era quando a vida não estava batendo nele a todo momento, mas ainda não o conheço, ele não me conhece, e deve ter percebido o grande erro que cometeu também.
A relação dele com Feyre estava melhorando, aos poucos, mas melhorando, e talvez em um futuro bem próximo eles consigam ser amigos novamente, soube que estavam se encontrando com mais frequência, apesar de nunca ter o visto, ele não vinha mais nessa casa.
Durante esses quatro antes ele foi um assunto silencioso, não ouvi nada sobre, não senti nada, ele também não fez questão de aparecer, e talvez tenha sido melhor assim. Também não recebi mais presentes, nem tentativas de visitas, era como se ele tivesse deixado de existir, como se procurasse a cura de si mesmo longe daqui.
E agora ele estava melhor, consegui ver e sentir naquele dia, ele estava mais cheio de vida, a tristeza constante abandonou seus olhos, mas eu não sabia o que se passava em sua mente e coração, isso seria um mistério que eu provavelmente nunca vou saber, pois tenho certeza que ele nunca mais irá aparecer.
- está tudo bem? - ouço a voz de Feyre, minha irmã senta ao meu lado no banco de madeira no jardim.
- está, só estava verificando se está tudo bem para o jardim passar durante o inverno - era a única desculpa que eu posso dar no momento, ainda não tinha compartilhado sobre o que passei na Corte Outonal.
- se está tudo bem, então vamos entrar, vamos nos aquecer - ela levanta e oferece a mão para eu levantar também, sorrio e sua seguro sua mão levantando para segui-la.
A neve já começava a cair em Velaris, e em pouco tempo tudo estaria coberto de branco, gosto desse clima também, apesar de não ser uma boa época para a loja, mas eu conseguia manter uma estufa durante esse tempo.
Dentro da casa estava Nestha nos esperando, Feyre me ofere uma bebida quente, a fumaça aquece meu rosto e só percebo agora que já não estava mais sentindo meu nariz.
Novamente meus pensamentos se voltam para aquele dia, naquela corte, o calor dele me aquecendo durante os poucos minutos que estivemos juntos. Eu estava com saudade, saudade de alguém que me beijou e depois foi para longe demais, mas eu já estava decidida, na próxima vez que ele aparecer, vou recusar, será o melhor para todos e o fim de um ciclo.
_________✿_________
O inverno estava passando, a neve já tinha derretido nas ruas, o sol da manhã já indicava a presença da nova estação. Não usávamos mais casacos, apenas a noite quando a brisa era mais fria, mas durante o dia os raios de sol era o suficiente para nos aquecer, já havia tirado a proteção dos jardins, e tudo parecia estar florescendo e se enchendo de vida.
Abro as janelas do meu quarto sentindo o sol em meu rosto, fecho os olhos por um momento sentindo o calor me preencher, sentindo a vida em mim, no mesmo momento viro para dentro observando o quadro, passam as estações e essa imagem sempre é meu conforto, não tive mais sonhos sobre isso, e minha única memória é o quadro emoldurado pendurado na parede. Levanto a mão tocando na flor do centro, depois sigo pelos raios do sol que a envolvia, quase consigo sentir o calor na ponta dos meus dedos, como se fosse uma pintura viva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de flores solares
FanfictionQuatro anos após os últimos acontecimentos as cortes se reúnem na Corte Outonal após a morte de Beron, Eris assume a corte e convoca uma reunião. Elain acompanha suas irmãs na visita para a corte, apesar da noite fria no fim do outono, a paisagem d...