Capítulo 13

1K 102 33
                                    

Lucien partiu naquela noite, a cena de anos atrás se repetia

Ouvi a movimentação na sala, até mesmo Mor estava presente, não ia sair do quarto, mas a curiosidade foi mais forte. Visto o roupão, amarrando a fita na cintura para não cair, o que eles estariam planejando essa hora, no meio da semana.

Quando chego na sala a primeira pessoa que vejo são minhas irmãs e, em seguida, Lucien junto com Rhysand. Paro no meio da escada, não conseguindo descer mais, a última coisa que vejo é um aceno de cabeça e então eles desaparecem, Rhysand volta segundos depois, sem Lucien.

_________✿_________

Era o último dia de trabalho, amanhã finalmente teria o dia inteiro para descansar. Reiny foi muito bem no trabalho durante a semana, principalmente no dia que ficou sozinha na loja quando fui para o campo. Prometi a ela que nas próximas semanas vou ensinar a trabalhar na estufa, o que causa animação na féerica.

Confesso que no início fiquei desconfiada, nunca tinha visto ela, nem mesmo na loja ou nas ruas, mas dei um voto de confiança. Feyre me disse para eu me manter atenta a todo momento, Reiny parece ser de confiança, mas depois de tudo o que passamos não podemos deixar de ter cuidado.

Para a minha surpresa, Mor aparece no início da tarde, estava radiante em um vestido azul.

- olá, Elain - ela apoia os braços no balcão em minha frente, as unhas perfeitamente pintadas batem na madeira.

- olá Mor, o que deseja? - Mor não costuma aparecer muito aqui, se visitou a loja uma vez em todos esses anos foi muito, ela nem mesmo aparecia na casa com tanta frequência.

- fazer um convite, o que vai fazer hoje a noite? - tenho vontade de dizer que vou deitar e pensar na vida, única coisa que fiz nos últimos dias, não sabia o motivo do meu desânimo repentino, mas o único horário que saía era para trabalhar e fazer as refeições.

- bom, minha agenda mostra que estou livre, qual seria o convite?

- ir no Rita's, já falei com todo mundo, e todos vão, menos Azriel, ele não quer ficar longe de Gwyn e Rhys acha que não é um bom momento para ele estar em um ambiente como esse - ela faz aquele olhar de "você sabe como machos ficam depois de uma parceria aceita". Eu sabia um pouco, apenas o que ouvi falar.

- acho que vou, se não estiver muito cansada - e se estivesse com vontade, seria bom sair um pouco, confesso, mas ainda não tenho certeza.

- pensa com carinho, espero você lá - ela pisca um dos olhos e acena balançando os dedos antes de sair da loja.

Ainda consigo ver os cabelos dourados brilhando quando os raios de sol atingem, Mor é tão bela que as vezes ficava parada apenas admirando, quando tinha a oportunidade, sempre elegantemente vestida.

- todo mundo que entra aqui tem uma beleza impressionante, que lugares você frequenta? - Reiny fica ao meu lado atrás do balcão, não consigo evitar a risada diante de seu comentário, mas tinha que concordar, todos que conhecia tinham uma beleza admirável.

- são minha família.

- como faço para entrar? - minha risada foi mais alta dessa vez, não era a primeira vez que ouvia esse comentário.

- quase todos são comprometidos, Mor está solteira, Nuala e Cerridwen também, e tem Emerie, mas acho que... - não queria comentar sobre esse fato, mas era algo que vinha observando faz dias, Emerie tem aparecido mais na cidade.

- acha que? - Reiny me olha curiosa, aceno com a cabeça fazendo um gesto com a mão para esquecer.

- nada, apenas suposições

Corte de flores solaresOnde histórias criam vida. Descubra agora