Capítulo 3

1.4K 116 16
                                    

- o que ele falou pra você? - Nestha pergunta abruptamente quando chegamos na sala.

- nada, eu estava dançando, e durante a troca de pares acabei com ele, não foi nada - não quero discutir isso agora, só quero ir para meu quarto e descansar, espero que Nestha não continue o assunto.

- Elain se ele...

- chega, Nestha, não aconteceu nada, se ele falasse algo ruim e diria, mas como não aconteceu é melhor você conter suas palavras, boa noite - não deixo ela continuar o assunto, piso firme durante o caminho até o quarto e bato a porta, não me importo se acordar alguém agora.

Me encaro no espelho, meus cabelos estão pavorosos, meu rosto corado, e sinto o tecido do vestido grudando em meu corpo. Arranco a peça o mais rápido que consigo, não me dou o trabalho de guardar direito e apenas jogo no chão perto do armário, caminho para o banheiro e deixo a banheira enchendo, enquanto isso paro em frente ao espelho, tiro as presilhas e jóias e caminho de volta até o quarto para as guardar na caixinha. Agora sinto meu cabelo grudando mas costas por causa do suor, e não sei o que me deixou irritada exatamente, a conversa com Nestha, o maldito vestido grudando ou agora os cabelos.

Meus passos novamente são firmes no chão enquanto volto para o banheiro, desligo a água e entro de uma vez na banheira, meu corpo relaxar em instantes e afundo na água até ficar somente com o rosto para fora. Fecho meus olhos enquanto toda a irritação deixa meu corpo, não costumo ficar irritada assim, deve ser o lugar, não costumo sair para longe da corte noturna, e eu devo estar ocultando demais meu nervosismo, o que com certeza me deixa irritada.

Sento na banheira e fico tempo o bastante até a água estar fria.

Paro na frente da janela quando já estava pronta para dormir, não conseguia enxergar muito durante a noite, mas percebi um caminho iluminado no jardim, consigo ver apenas o início e nada além, na verdade não parece um jardim, é apenas um caminhos com árvores, todas da mesma cor. A corte Outonal tem uma cor única, as folhas estão caídas no chão por causa da estação, e me pergunto se aqui também vai nevar no inverno, nunca procurei saber.

Balanço a cabeça afastando os pensamentos, preciso descansar, não sei qual serão os planos para amanhã, mas preciso estar disposta, ou talvez fingir que não estou para ficar aqui dentro até ir embora. Não, não posso fazer isso de novo, eu não vim até aqui para isso, e não vou deixar uma breve discussão estragar o resto, sei que é apenas preocupação, já passamos por muito, não queremos ver nenhum de nós em uma situação complicada novamente, mas exageram as vezes.

Penso na dança, a alegria de todos enquanto giravam, não sabia que dançavam aqui, ou apenas o antigo grão-senhor não gostava dessa festividade, todos parecem mais felizes agora, até mesmo a senhora Outonal, vi ela dançando com o filho, agora grão-senhor, parecia radiante.

E novamente eu estava me perdendo nos pensamentos, fecho a janela e as cortinas pesadas, preciso dormir logo.

A cama macia e quente me embala em um sono profundo, no início estava relutante, mas então meus olhos se fecharam.

_________✿_________

O dia foi horrível

Feyre e Rhysand saíram com Nyx, não sei para onde foram.

Azriel saiu com Nuala e Cerridwen para averiguar a corte, mais tarde apenas informaram que iriam para a casa e sumiram.

Me restou ficar com Nestha e Cassian, o que foi horroroso.

Eles estão cada vez mais grudados, e insuportáveis juntos, principalmente quando estão sozinhos, ou quase sozinhos.

Nestha apareceu no meu quarto só perto da hora do almoço, eu já estava a horas esperando. Almoçamos na mesa que tinha em nossa sala.

Após o almoço Nestha foi ler, e Cassian foi encontrar com Rhys e Feyre. Já era metade da tarde quando voltaram, eu estava entediada e irritada novamente, me amaldiçoando mentalmente por não ter ido embora com Nuala, Cerridwen e Azriel.

- está gostando Elain? A corte é tão bonita, apesar do grão-senhor, essa parte poderia melhorar, mas tivemos um ótimo passeio - ela parece animada, diferente do meu atual humor.

- sim, bonita - tento parecer agradável e ela continua falando tudo o que fizeram durante o dia, eu queria que a mãe me levasse naquele momento - a gente queria sair com vocês, mas já está ficando tão tarde, e logo tem o jantar.

Nesse momento eu queria gritar, mas antes que eu pudesse fazer isso todos já estavam se retirando para seus quartos, e novamente eu estava sozinha. Pego a almofada do sofá e jogo na poltrona a frente, penso se vou para meu quarto também ou faço um passeio sozinha mesmo, posso apenas explorar a residência.

Espero dez minutos para ter certeza que ninguém irá voltar, e após o tempo passar levanto indo até a saída da sala.

O corredor estava silencioso, todos parecem descansar para mais tarde, tento lembrar dos caminhos que passava, ou não saberia voltar depois. Não sei quanto tempo caminho observando cada detalhe, tão diferente da corte noturna, entro em um corredor mais silencioso, não parece estar habitado por ninguém, sinto isso, e após virar para outro eu travo.

Reconheço Helion parado no fim do corredor, estava acompanhado de alguém, com certeza uma mulher da Outonal, pelas roupas, mas não consigo ver nada além, a mulher veste uma capa com capuz escondendo os cabelos e o rosto. Eles sentem minha presença pois param de conversar, rapidamente começo a me afastar, estamos em uma distância considerável para eu conseguir escapar, malditos sentidos feericos.

Tento caminhar silenciosa e ágil ao mesmo tempo, agradecendo por não ter vestido nada elaborado para o dia, mas não parece ser o suficiente.

- Elain Archeron - o grão-senhor está sozinho, sinto apenas sua presença e sua voz atrás de mim.

- Grão-Senhor - falo quando viro na direção dele.

- aproveitando para explorar a propriedade? - consigo decifrar seu tom de voz, um misto de curiosidade e algo mais.

- sim, estava entediada, mas agora tenho que ir logo será o jantar - ele me analisa por um momento, e quando aparentemente tem as conclusões que queria ele acena com a cabeça.

- muito bem, até o jantar - não digo mais nada enquanto volto a caminhar.

O caminho de volta para o quarto parece mais rápido, e minhas pernas queimam quando finalmente sento na cama, o tempo indica que já estava próximo do horário do jantar e tenho que correr para estar pronta a tempo.

_________✿_________

Termino de arrumar o cabelo quando ouço a batida na porta, escolho um vestido mais discreto para o jantar de hoje, meus cabelos estão mais presos destacando meu rosto, o único detalhe que destaca são os brincos em minhas orelhas, as fileiras brilhantes quase alcançavam meus ombros, são tão finas que mal pesam, mas brilham tanto quanto o céu em minha corte.

- Elain? Está pronta? - ouço Feyre do outro lado da porta, termino rapidamente e então abro a porta saindo do quarto.

- desculpa a demora, acabei me distraindo um pouco - sorrio para ela e a sigo junto com os outros.

- tudo bem, vamos.

Durante todo o caminho penso no dia de hoje, e como gostaria de termina-lo, meus planos já correm em minha mente, espero conseguir fazer o que quero.

Corte de flores solaresOnde histórias criam vida. Descubra agora