Eu iria enlouquecer.
Na verdade, minhas irmãs iam me enlouquecer, e Héstia, e Gwyn, e Emerie, e Mor, e Nuala, e Cerridwen.
Todas elas.
Cada uma me chamava, fazendo perguntas infinitas sobre a cerimônia, enquanto Mor arrumava meu cabelo e Héstia arrumava meu vestido.
Emerie e Gwyn estavam cuidando dos últimos detalhes da cerimônia, Nestha tentava manter Cassian longe do quarto, Nuala e Cerridwen sumiam todo o momento a pedido de Azriel, ou melhor, a pedido de Cassian para Azriel, ele queria saber a todo momento como Nestha estava.
- não aguento mais essa galinha protetora - minha irmã mais velha remexe a caixa de jóias para pegar os brincos de pérola.
- ele está insuportável, imagina como vai ser com a criança - Mor comenta enquanto prendia meu cabelo para cima e enfeitava com pequenas flores.
- prefiro não imaginar - Nestha finalmente pegou os brincos, se aproximou de nós e enfiou nos furos de minhas orelhas - ele disse que se eu tivesse um escudo igual Feyre tinha ele se sentiria melhor, mas não quero escudo nenhum.
- machos - Feyre estala a língua olhando para nós, ela tentava arrumar Nyx que não parava de correr, ele achava muito mais interessante brincar com as fitas que foram descartadas.
- já informamos dez vezes que a Corte inteira está segura, pobre Azriel - Nuala comenta e balança a cabeça, ela e Cerridwen agora amarravam um fita em volta de algumas flores.
- já imagino Azriel andando com o dobro de espadas, uma galinha armada - Gwyn bate no braço de Emerie quando ouve as palavras da amiga.
- ainda está cedo para crianças.
- mas você sabe que ele vai ser assim.
- sei - Gwyn olha com pesar para o nada, sentia pena do pobre coitado que cruzasse o caminho deles quando tivessem um filho.
- está pronto - Héstia anuncia levantando de onde estava.
O vestido tinha ficado perfeito, não era exagero, a saia caía livre em volta do corpo, o corpete era mais apertado, as alças caíam pelos ombros e a cor era de um rosa tão claro que parecia quase branco.
- aqui também - Mor enfia uma última flor em meu cabelo e dá um passo para trás para apreciar sua obra.
- aqui, calce - Feyre entrega os sapatos.
Sento em uma poltrona e os calço devagar, estava começando a ficar nervosa, mas ao mesmo tempo feliz.
- Rhys disse que Lucien já está descendo.
O anúncio de Feyre me faz ficar mais nervosa.
Sabia que apenas uma coisa podia me acalmar, então tento chamar Lucien pelo laço, mesmo que ainda não estivesse aceito, sempre senti ele, forte e firme, não sabia como ia ser mais intenso depois da cerimônia.
Sinto a carícia leve, como se seda estivesse me envolvendo, era ele, sentia que era, sorrio sozinha sentindo a calma cobrir o nervosismo. Finalmente consigo respirar, o ar parecia estar preso antes, mas agora entrava e saía livre.
- estou pronta.
Todas me olham quando levanto da poltrona, Nuala me entrega as flores junta, o rosa mais forte contratava com meu vestido.
- então vamos - Feyre enlaça meu braço esquerdo, Nestha enlaça o direito, e assim saímos do quarto.
O caminho até a porta que levaria para o lado de fora pareceu ter durado anos, uma eternidade, mas quando finalmente chegamos lá estava Rhysand me esperando, ele iria me acompanhar na entrada para a cerimônia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de flores solares
FanfictionQuatro anos após os últimos acontecimentos as cortes se reúnem na Corte Outonal após a morte de Beron, Eris assume a corte e convoca uma reunião. Elain acompanha suas irmãs na visita para a corte, apesar da noite fria no fim do outono, a paisagem d...