Capítulo 4

1.3K 138 65
                                    

O jantar foi servido do mesmo jeito que na noite anterior, sento no mesmo lugar no meio de Feyre e Nestha, percebo que no nosso grupo de hoje eu sou a única que está sozinha, e não sei se foi apenas coincidência, ou um truque da mente, mas meu olhar percorreu o salão até as mesas do outro lado. Lá estava ele, sentado ao lado da mãe, dessa vez ele não me viu, nem ao menos ousou levantar o olhar em minha direção, penso que é melhor assim, nossa relação nunca foi muito... agradável...

Na verdade, nunca tivemo nem ao menos uma interação completa, quando descobri a parceria estava em meu pior momento, eu nem o conhecia e descobri ser sua parceira, foram as palavras que ouvi depois do caldeirão. Depois disso eu estava quebrada, desiludida, e sua companhia não me deixava confortável, mesmo sentindo aquele laço quando ele estava por perto, mas eu estava tão afundada em minha tristeza que conseguia ignorar tudo o que isso significava, as vezes tentava negar, por muitas vezes pensei em rejeitar, mas nunca consegui.

Quando estava me recuperando, então veio Azriel, claro que agimos pela emoção, e por lógicas totalmente erradas, talvez tentando justificar o que estávamos fazendo, colocar motivos para estarmos certos em seguir com aquilo. Mas estávamos equivocados, percebemos tempos mais tarde, quase tarde demais, e eu resolvi colocar totalmente minha cabeça no lugar, os pés no chão, focar em mim mesma.

Foi a minha melhor escolha, ano após ano eu fui melhorando, hoje consigo dizer que estou bem, bem comigo, bem com todos, eu sou completa comigo mesma, e também capaz de fazer escolhas baseadas na razão, e no coração também, as vezes é bom seguir o sentimento, mas até o momento não tive que tomar uma decisão assim.

- no que está pensando? - Feyre acompanha meu olhar até o outro lado da mesa, sua expressão muda para curiosidade.

- em nada - pego a taça de vinho a minha levando para a boca, não queria compartilhar meus pensamentos agora, ela pareceu entender.

Novamente me pego pensando no motivo de não ter rejeitado a parceria ainda, talvez estivesse esperando o momento certo, em que eu estivesse bem para lidar com isso. E esse momento estava chegando, mas não parece certo fazer isso agora, depois de tanto tempo aquele laço foi se apagando, no entanto, eu senti noite passada, no final da dança, o puxão rápido que me fez ficar no lugar.

Não sei ainda qual será minha decisão, preciso conhecê-lo melhor, ter uma interação completa sem me retrair como antigamente, conseguir conversar, nenhum de nós estava bem anos antes, e observando ele agora, parecia mais feliz, ele sorria na maior parte do tempo enquanto conversa com os outros ao redor, e acho que até mesmo ouvi uma gargalhada vindo dele em algum momento.

Meus pensamentos foram esses durante o jantar inteiro, ninguém ao meu redor estava interessado em conversar comigo, Feyre e Rhysand conversavam com os outros Grão-Senhores. Nestha e Cassian estavam no próprio mundo deles, e bebendo muito vinho, soube que já tinham bebido demais quando começaram com provocações entre si nada agradáveis para meus ouvidos.

- por favor vocês dois - fecho a cara quando me viro para eles.

- que humor é esse, Elain? Você não costuma ser assim - o tom provocativo de Cassian me faz apertar a taça em minha mão, percebo o que estava fazendo e suspiro soltando a taça.

- estou com ótimo humor, mas vocês devem controlar as palavras perto dos outros - eles apenas concordam, mas percebo que estavam quase rindo.

Quando as danças começam percebo que logo seria a hora de ir para o quarto, vinte minutos após a música começar Feyre e Rhys levantam, avisam que vão colocar Nyx para dormir e saem do salão, Nestha e Cassian levantam para dançar, e deixo eles estarem o máximo possível envolvidos com a dança para me aproximar.

Corte de flores solaresOnde histórias criam vida. Descubra agora