Capítulo 27

920 94 73
                                    

Mais uma semana se passou, duas semanas e três dias desde a última vez que vi Lucien, estava começando a ficar preocupada, principalmente depois que Feyre informou que Lucien foi para a diurna conversar com Helion e Héstia.

Não quero que ele saia machucado dessa história, não quero mais ver a tristeza constante em seu rosto, como quando o conheci.

E ele estava tão feliz agora, conseguia perceber, estava feliz e satisfeito com a vida, assim como eu, até chegar idiotas para tentar acabar com tudo.

- Elain, você está bem? - Reiny pergunta parando ao meu lado no balcão.

Mais uma vez eu tinha me perdido em pensamentos e ignorado o mundo em minha volta.

- sim, eu só estava pensando - sorrio para ela e pego as flores para arrumar nos vasos.

Arrasto os vasos para fora da vitrine e tiro as flores colocando para o lado, coloco uma por uma das novas, arrumando conforme gostava que ficassem.

Reiny arrumava outro vaso, com flores diferente, ela tinha aprendido rápido como organizar, e tinha cuidado perfeitamente bem da loja durante o tempo que estive fora.

- se um dia eu fosse embora, gostaria de ficar com a loja? - pergunto para Reiny que me olha assustada.

- está pensando em ir embora?

- não, é apenas uma dúvida, você cuida bem daqui - ri da reação dela, que suspirou em alívio ao me ouvir, mas seu olhar continuava cauteloso.

- gostaria, mas nem pense em ir embora, você só vai se for por um motivo muito bom - ela tenta parecer ameaçadora apontando uma flor em minha direção.

- conheci as cortes, são todas tão lindas, a primaveril seria perfeita se não fosse pelo Grão-Senhor que governa, mas a diurna também é muito bonita, Helion tem estufas enormes.

Tinha visto as estufas pelas janelas do quarto, eram grandes e cheias, pareciam estar repletas de flores, das mais variadas, infelizmente não tive tempo de ver nenhuma.

- se um dia desejar sair, vou ficar contente em cuidar da loja para você, aprendi a amar esse lugar - ela termina de colocar as flores e pega os vasos menores.

- talvez um dia... - se essa situação tivesse uma solução.

Coloco o vaso grande na vitrine e pego os que ficavam pendurados, coloco em cima do balcão e tiro as flores antigas, coloco as novas encaixando nos lugares certos.

- tenho certeza que fará a escolha certa.

- sim...agora me ajude, você arruma os vasos e eu fico do lado de fora para ter certeza que está no lugar.

Tiro o avental deixando em cima do balcão, saio da loja parando em frente a vitrine. Reiny colocava quase tudo no lugar correto, as vezes tinha que apontar mais para o lado, até ela ajeitar na posição certa.

Estava terminando quando senti um cheiro.

Aquele cheiro...

Minha primeira reação é ficar parada, mas então começo a mover o corpo para o lado, devagar, com medo de que fosse apenas minha mente pregando uma peça, consequência da saudade que aumentava todo dia sem ele.

Mas então lá estava Lucien, caminhando em minha direção, sorrindo abertamente, minhas pernas vacilaram por um momento. Eu não tinha culpa de reagir assim, qualquer um ficaria da mesma forma se visse Lucien andando em sua direção, elegantemente vestido, e sorrindo daquele jeito...

Consigo dar um passo, e depois outro, até perceber que estou correndo em sua direção, diretamente para seus braços.

Não me importei com os féericos que caminhavam pela rua, não me importei com olhares, só queria sentir ele e abraça-lo.

Corte de flores solaresOnde histórias criam vida. Descubra agora